Centurión prega paciência, mas já projeta parceria com Tevez no Boca

97

Atacante vê transferência para o clube argentino “a um detalhe econômico” de ser fechada e elogia Bauza: “Vai fazer muito bem à seleção”

Por GloboEsporte.com

Centurión São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Centurión está próximo de deixar o São Paulo (Foto: Érico Leonan/www.saopaulofc.net)

Próximo de ser emprestado ao Boca Juniors, o atacante Centurión afirmou que apenas aguarda o martelo ser batido entre o clube argentino e o São Paulo para voltar ao seu país natal. O atleta, que se disse tranquilo, acredita que nos próximos dias a transferência será oficializada.

Publicidade

– Está parado por um detalhe econômico. Estamos esperando tanto uma resposta do São Paulo, como uma do Boca. A minha parte eu já fiz, agora é ter paciência e tranquilidade. Acredito que nos próximos dias fecharemos tudo – afirmou, em entrevista ao jornal “Olé”.

Na conversa com o periódico argentino, Centurión também menciona o pai, de quem guarda poucas lembranças, já que morreu quando o jogador ainda era uma criança. Segundo ele, os relatos dos familiares era de que se tratava de um “torcedor doente” do Boca Juniors, o que aumentou o desejo do atacante em partir para o clube.

Empolgado com a oportunidade, Centurión lembrou a chance de jogar ao lado de Carlos Tevez, principal estrela da equipe, e elogiou o elenco do clube argentino.

– Nem preciso dizer. Quem não gostaria de jogar com Carlos e tanto jogadores de qualidade como tem o clube? Espero que seja o melhor para o Boca, para o São Paulo e para mim.

Sobre o técnico Edgardo Bauza, que se despede do Tricolor nesta quinta-feira, em partida contra o Atlético-MG, Centurión foi só elogios. O treinador, que agora comandará a seleção argentina, foi um dos principais defensores do atacante durante sua passagem pelo Morumbi, muito questionada por parte da torcida.

– Patón é uma pessoa fenomenal, dentro e fora do campo. É muito profissional. Sua chegada vai fazer muito bem à seleção. Tanto ele quanto a comissão técnica merecem – disse.

Centurión deixa o São Paulo com 81 partidas disputadas, oito gols marcados e nove assistências dadas. Contratado no início de 2015 por R$ 14 milhões, o jogador jamais mostrou um desempenho que justificasse o valor investido pela equipe do Morumbi, que contou com a ajuda de um investidor para efetuar a compra. Foi o atual diretor de marketing, Vinícius Pinotti, quem emprestou o dinheiro ao clube.