São Paulo promove Matheus Reis e João Paulo para o elenco principal

103

Gazeta Esportiva

A reapresentação do São Paulo na manhã desta terça-feira será marcada por duas novidades. O lateral esquerdo Matheus Reis e o atacante João Paulo foram promovidos à equipe principal tricolor e passarão a integrar os treinamentos organizados por Milton Cruz. A dupla se destacou na equipe sub-20 do Morumbi, guiada por Menta, que parou nas semifinais da última Copa São Paulo de Juniores – diante do rival Corinthians.

Crias do Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, os atletas foram elogiados por Milton Cruz, que sintetizou o grau de importância dos jovens para o planejamento da temporada esboçado pela comissão técnica: “São jogadores que têm qualidade e já mostraram isso na base. O Matheus Reis já foi emprestado ao Atlético Sorocaba e foi muito bem lá, enquanto o João Paulo se destacou na Copa São Paulo. Eles serão lapidados e importantes durante a temporada”.

Entretanto, mesmo participando do cronograma profissional, Matheus Reis e João Paulo ainda servirão a equipe sub-20 do São Paulo, que tem o Campeonato Paulista da categoria em disputa. “Eles ficarão à disposição do time inferior até conquistarem espaço na equipe principal”, revelou o gerente de futebol Gustavo Oliveira, que tem como objetivo aproximar os garotos de Cotia do centro de treinamentos situado no bairro paulistano da Barra Funda.

Publicidade
Miguel Schincariol/Divulgação

João Paulo foi um dos destaques tricolor na última Copa SP de Juniores (Foto: Site oficial do São Paulo)

A dupla recém-promovida se junta ao goleiro Lucas Perri, integrado à formação principal no início de 2015. O arqueiro de 17 anos soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e esteve presente no último Sul-Americano da categoria, disputado no Uruguai, sob o comando de Alexandre Gallo, que deixou o cargo.

Antes de Perri, outros integrantes da geração de Matheus Reis e João Paulo já tinham conseguido ascender à primeira equipe: o lateral direito Auro, o zagueiro Lucão, o meia Boschilia e o atacante Ewandro. O defensor e o articulador, inclusive, servirão a equipe sub-20 canarinha no Mundial da categoria, disputado na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 20 de junho

1 COMENTÁRIO

  1. Desse time do S.Paulo temos:
    Ceni, Denis, Renan, Léo e o garoto da base.
    Ceni (aposenta por favor) , Denis deve ser vendido (não inspira confiança, mas é bom goleiro) – então ficamos com Renan , Leo e o garoto, mas acho que precisamos de um goleiro experiente para orientar os garotos.
    Auro e Bruno – o Auro pode ser lapidado para ala ou meia e o Bruno é um bom reserva.
    Zagueiros – R.Caio, Tolói, Dória, Lucão, E.Silva, P.Miranda. O Dória não vai ficar, O E.Silva , P.Miranda podem ser vendidos/trocados e o R.Caio vai ser vendido para fazer caixa.
    Laterais esquerdos – Carlinhos, Reinaldo e o garoto Matheus – Reinaldo e Carlinhos podem ser vendidos/dispensados. Ficamos com o garoto.
    Volantes – T.Mendes ainda não teve chances reais, Denilson, Souza,Hudson,Wesley , J.Schimdt. Denilson deve ser vendido, J.Schimdit não se destacou.
    Meias – Gansono, Boschilia, M.Bastos. Acho que o Ganso já mostrou do que é capaz e só com um treinador que fizesse jogo específico para ele o faria jogar. Então vendê-lo para fazer caixa.
    Atacantes – L.poste bichado Fabiano, Alan Kardec, Pato, Centurion, Cafu, Ewandro e Joao Paulo
    Dispensar L.Poste, o Pato não vai ficar, Alan Kardec, vender , não disse e não dirá a que veio, pois é um “nove” comum e não é matador.
    Ficamos então com Goleiros bons, mas precisamos de um veterano,
    Necessitamos de dois laterais direitos e dois esquerdos (lapidar Auro e Matheus), um volante de contenção, dois meias, e um nove experiente.
    Se dispensarmos os citados, pelo que custam e pelo que produzem, jogadores de menor expressão tem feito e produzido o mesmo com um custo bem menor. Se é para ficar na intermediária que façamos uma boa base com os experientes que temos e depois compramos pontualmente.
    Avaliar e fazer uma seleção dos jogadores, baseados em scalts, que tem melhor produção em suas funções e contratá-los. Montar uma base que associada a M.Bastos e outro veterano na zaga ou meio campo, darão tranquilidade aos “garotos” e recém contratados.
    O São Paulo já esteve entre os maiores formadores de garotos e abdicamos desse fato.
    Para que Cotia se de lá não sai ninguém que preste?
    Precisamos de um técnico que não tenha medo de lançar garotos (Luxa ou Marcelo do Cruzeiro) . O Luxa já está balançando no Flamengo, mas o Marcelo está conseguindo montar um novo time no Cruzeiro e acho difícil que venha. O Milton surpreendeu por um tempo, mas como ele mesmo afirma NÃO É TÉCNICO.
    Então tudo começa por um novo técnico e que não seja nenhuma tranqueira que por aí estão no Brasil. Que seja um dos citados ou umnovo arrojado ou o Cuca que é muito bom para montar time, mas não temos cash para pagá-lo.