Com Fabuloso perto do sétimo jogo, Aidar diz: “Não está à venda. Vai ficar”

69

Por Marcelo Hazan

Luis Fabiano terá semana decisiva sobre seu futuro no São Paulo. Com seis jogos no Brasileirão, o centroavante está no limite de partidas permitido para jogadores defenderem mais de uma equipe na competição nacional. Ou seja, se enfrentar a Chapecoense, sábado, às 16h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), ele não poderá jogar por outros times no torneio.
Diante da indefinição, o presidente Carlos Miguel Aidar falou que o centroavante permanecerá até dezembro e poderá, inclusive, renovar seu contrato. Depois do atrito recente com o jogador de 34 anos, ele também havia dito isso.

– Nós estamos cumprindo o contrato, que foi feito para ser cumprido. O Luis Fabiano é uma grande figura. Vamos conversar com ele daqui a pouco. Ele não está à venda. Não é um jogador descartável. Ele é jogador do São Paulo, vai ficar conosco até dezembro e talvez o contrato seja prorrogado mais para frente. Não está na hora de falar sobre isso – disse Aidar.

O teor das declarações de Aidar agora é diferente das dadas por ele durante a Libertadores. Antes de o Tricolor enfrentar o Danubio, no dia 15 de abril, pela fase de grupos, o dirigente não colocou obstáculos para uma eventual saída do jogador para o Orlando City, dos Estados Unidos, time de Kaká.

Publicidade

As palavras do presidente irritaram Luis Fabiano, que cogitou uma saída imediata do clube. Posteriormente, Aidar disse ter sido mal interpretado.

Titular na estreia de Juan Carlos Osorio, Luis Fabiano fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, sábado, no Morumbi – Rogério Ceni, de pênalti, fechou o placar. Agora, ele soma sete gols e 21 partidas na temporada – o Tricolor fez 33 jogos.

O que pode fazer o Fabuloso ser novamente acionado por Osorio é a lesão de Alexandre Pato. O atacante tem um edema na panturrilha esquerda e ainda é dúvida contra a Chapecoense, segundo o departamento médico do clube.

1 COMENTÁRIO