O São Paulo superou a marca de 50 mil sócios, de acordo com o ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor. O Tricolor obteve 12.278 novos adeptos nesses dois meses do ano e chegou a 50.121 cadastrados nesta terça-feira. O número coloca o clube na oitava colocação geral e perto do Flamengo (sétimo), que ainda tem aproximadamente 4 mil sócios a mais.O Santos é o sexto da lista, com 57 mil.
Desde o início do ano, o clube tem feito ações para conseguir novos sócios. As redes sociais, as apresentações dos reforços e até a roupa vestida pelos jogadores nas aparições públicas com a logomarca do sócio-torcedor foram usadas para reforçar a importância do programa para o Tricolor. A meta é atingir os 80 mil até o fim de 2015.
Para isso, o São Paulo pretende reformar o programa de sócios em abril. A ideia é dobrar o faturamento com essa receita: de R$ 14 milhões em 2014 para R$ 28 milhões nesse ano.
Nacionalmente, o Internacional lidera com 130.207 sócios, seguido pelo Palmeiras, com quase 98 mil associados. O Corinthians é o terceiro, com 83.356 cadastrados.