LANCE
Negociações entre as diretorias estão finalizadas e anúncio do retorno do meio-campista ao time do Morumbi pode acontecer ainda neste ano, após acerto com o atleta
No São Paulo, Cícero deve assinar vínculo válido por duas temporadas. De acordo com a negociação com o Fluminense, os clubes dividirão os salários do atleta, o primeiro obstáculo da negociação. Os paulistas consideravam o valor acima do que podiam pagar.
Cícero foi uma indicação do técnico Rogério Ceni, entusiasta do futebol do meia. Os dois atuaram juntos no Tricolor paulista entre 2011 e 2012. Na época, Ceni chegou a discutir com o técnico Ney Franco porque queria a entrada do meia em uma partida.
Ceni pretende utilizar Cícero como segundo volante, mas também o vê com capacidade para exercer todas as outras funções do meio de campo. O ótimo aproveitamento do meia nas bolas aéreas foi determinante para a indicação, já que o técnico considera o elenco atual baixo.
O meia deve ser o quarto reforço anunciado pelo São Paulo para a temporada 2017. Até o momento, o clube contratou o goleiro Sidão e os atacantes Neilton e Wellington Nem. Ainda negocia com o centroavante paraguaio Colmán, do Nacional (PAR).
Se vier o Cícero e o Colman, já pode fechar a conta e passar a régua. Escalaria o SPFC no 4-2-3-1 bem ofensivo, sem perna de pau (a ver como joga esse lateral-esquerdo).
1 Sidão
2 Buffarini
3 Maicon
4 Rodrigo Caio
6 Junior
5 Thiago Mendes
8 Cícero
10 Cueva
11 Wellington Nem
7 Neilton
9 Colman