O volante Jucilei teve seu nome registrado no BID (Boletim Informático Diário) da CBF nesta sexta-feira e se tornou reforço para a partida do São Paulo neste sábado, contra o Novorizontino, em Novo Horizonte. O clube agora está liberado para inscrevê-lo no Campeonato Paulista.
É grande a possibilidade de Jucilei fazer sua estreia. Pela manhã, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva chegou a lamentar a demora no envio da documentação por parte do Shandong Luneng, clube chinês ao qual o volante está vinculado. O contrato com o São Paulo é de empréstimo até o fim do ano.
Ele iria para o jogo – disse Leco.
Horas depois, no entanto, a questão foi resolvida e Jucilei embarcou no ônibus da delegação rumo ao interior do estado.
Rogério Ceni poderá preservar alguns titulares mais desgastados fisicamente no jogo contra o Novorizontino. Em tese, Jucilei disputa com João Schmidt a posição de primeiro volante, mas com Cícero suspenso, os dois podem atuar juntos. Araruna e Lucas Fernandes são os outros candidatos à vaga do meia.
Com a inscrição de Jucilei, resta apenas uma vaga aberta na lista de 28 atletas do São Paulo para o Campeonato Paulista. Ela está entre o lateral-direito Foguete, o zagueiro Lyanco, o volante Wellington e o jovem Caíque, que passa por um período de adaptação com o grupo principal, mas tem chances por atuar em duas posições carentes no grupo: o ataque e a lateral esquerda.
Rogério Ceni tem até o dia 3 de março para escolher o último inscrito.