Ceni vai atrás de novas alternativas e põe jogo contra Cruzeiro como exemplo

265

Treinador concorda que São Paulo precisa melhorar tanto defensivamente quanto ofensivamente para ter sucesso no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana

O São Paulo só volta a campo no dia 11 de maio, para enfrentar o Defensa y Justicia, no estádio do Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Até lá, a equipe terá 11 dias de treinos e o técnico Rogério Ceni vai manter a privacidade de trabalhar de maneira fechada no CT da Barra Funda, como aconteceu na manhã desta sexta-feira. Tudo para encontrar novas maneiras da equipe atuar e fazer o time evoluir após duas eliminações, no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil.

– Temos um estilo de jogo definido, principalmente contra equipes de linha baixa, defensiva. Vamos tentar melhorar o índice de chutes, finalizações, chegadas às laterais. Precisamos crescer contra times que fazem marcação atrás do meio-campo. Temos de melhorar também a parte defensiva, sofrer menos contra-ataques. Vamos buscar. Se vamos encontrar, só descobriremos daqui duas semanas quando entraremos em campo para um jogo decisivo – afirmou o treinador são-paulino.

Publicidade

Dentro do trabalho que será feito, Ceni já avisou que não pretende trabalhar o esquema com três zagueiros, que foi testado na pré-temporada dos Estados Unidos.

– Não penso nisso, não. Já temos uma formação tática definida – ressaltou.

O técnico teve opinião semelhante a de Lucas Pratto e elegeu a partida contra o Cruzeiro, disputada no Mineirão, pela Copa do Brasil, como um exemplo a ser seguido pela equipe na sequência da temporada.

– Jogamos muito bem contra o Cruzeiro, faltou pouco para conseguir a classificação. Foi um ótimo jogo do começo ao fim, finalizando, tomando conta da partida, mesmo jogando na casa do adversário. Dentro daquele sistema de jogo, se torna uma referência. Acho que precisamos levar como padrão. O resultado positivo sempre é importante, mas me apego também ao que o time produz – ressaltou.