Vinícius Pinotti elogia trabalho feito pelo técnico no dia a dia; segundo executivo tricolor, zagueiro Aderlan Santos pode chegar nos próximos dias, e prata da casa não quer mais jogar no clube
Apesar da insatisfação de parte da torcida do São Paulo, Rogério Ceni seguirá normalmente no cargo de técnico. Quem garantiu isso foi o diretor executivo do clube, Vinícius Pinotti, que disse que o trabalho está sendo bem feito e que logo os resultados em campo começarão a acontecer.
– Não estamos satisfeitos com os resultados em campo, mas estamos satisfeitos com o trabalho do Rogério no dia a dia. Não posso falar de (pressão de) conselheiros, não circulo naquele ambiente. Também entendo a ansiedade do torcedor e da imprensa. O trabalho do Rogério tem uma metodologia. A ideia é que ele continue até o fim de 2018 e depois possa renovar. Enquanto estivermos enxergando valor na permanência, ele vai continuar – afirmou o dirigente, que concedeu entrevista na tarde desta terça-feira, após as apresentações do zagueiro Arboleda e do meia Gomez no CT da Barra Funda.
A situação atual do São Paulo não é boa no Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 16ª colocação na tabela, com 11 pontos, um ponto a mais que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento. Mesmo assim, Pinotti acredita que há tempo para recuperação, principalmente porque novas peças estão chegando.
– A situação agora não preocupa porque estamos um ponto da zona de rebaixamento, mas também a seis pontos da zona da Libertadores. Sobre o planejamento de mudar peças no meio do campeonato, não é o ideal, mas é o que tem para hoje. Estamos planejando o São Paulo para 2017, 2018, 2019, e esperamos não sofrer tanto com a janela. Como o clube é um grande exportador, é preciso saber se antecipar a isso – ressaltou.
Sobre reforços, Pinotti afirmou que podem chegar mais dois jogadores. Um deles é o volante Matheus Jesus, que foi repassado pela Ponte Preta para o Estoril, de Portugal. O outro será um zagueiro.
– Sobre o Matheus, o que posso dizer é que é uma negociação que está em andamento. Além disso, vamos trazer um zagueiro. O Aderlan Santos (zagueiro brasileiro que atua no Valencia, da Espanha) é uma possibilidade, é um dos nomes. É uma negociação cara, mas ele quer vir para o São Paulo – disse.
Quem está definitivamente fora do Tricolor é o zagueiro Lucão, que se complicou após uma entrevista dada após a derrota para o Atlético-MG. O número 4, que vinha usado pelo defensor, foi repassado a Arboleda.
– Vou repetir o que disse na semana passada: o Lucão manifestou na minha sala o desejo de ir embora. Só fica no São Paulo quem quer ficar – explicou Pinotti.
Legal, mantém o RC em 2018, é o que ele quer, o título que ainda não tem, SÉRIE B.
LG, quanta grosseria. Xingar quem não concorda com você? Se o time tiver mais dois ou três com o senso de profissionalismo do Rogerio (que chamam de arrogante talvez porque ele tenha vergonha de dar aquele sorrizisinho com os olhos apertadinhos igual ao Neymar), estaríamos voando. O problema vem de longe, desde que falecido Juju implantou, como diria o Bundolino, o III Reich no São Paulo. Rogerio às vezes claudica, porém não mais que 90% dos técnicos. Tenho certeza que, com mais tempo e com o expurgo de jogadores descompromissados (há vários), somando-se à valorização daqueles que genuinamente amam o time – como o Lugano e o próprio Rogerio – as coisas irão melhorar. Aliás, ainda não consigo entender as críticas ao Lugano. Por favor, qual zagueiro do plantel é melhor que ele? Qual se dedica mais? Qual enfrenta a diretoria por motivos nobres? Tenha a dó. O que mata o São Paulo é a falta de oxigenação / alternância do grupo no poder. Tirar o Rogerio e colocar qualquer outro nao irá resolver isso. Além do titulozinho de 2012, faz tempo que nao ganhamos nada. A culpa do Rogério é pequena e não nos esqueçamos do nó tático aplicado pelo “aprendiz” no Cuca. Por fim, me pergunto também se os críticos vorazes do Rogerio são tão excelentes em seus respectivos ofícios, a ponto de se referir a um grande profissional de forma tão bestial. Será?
Mum-ra deve ter uma pomba banhada em mel, só pode ser.
O cara afundou o time enquanto frangueiro, agora está prestes a nós levar para a segundona e ainda tem prestígio
Torcida carente tem que ser penetrada no meio do reto por uma peia eapinhosa.
Vão se fuder tietes