São Paulo está perto de contratar Marcos Guilherme; Lucão pode sair

903

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Revelado pelo Atlético-PR, meia-atacante de 21 anos está na Croácia, e prazo para contratar jogadores do exterior termina na quinta. Ele deverá ser o 18º reforço do Tricolor só neste ano.

O São Paulo tem até quinta-feira para concluir a contratação do meia-atacante Marcos Guilherme. Ele pertence ao Atlético-PR e está emprestado ao Dínamo Zagreb, da Croácia. A janela de transferências internacionais se fecha na quinta para o futebol brasileiro. A diretoria tricolor confirmou que está perto de fechar um empréstimo até o meio de 2018.

A informação foi divulgada pelo Yahoo e confirmada pelo GloboEsporte.com. Marcos Guilherme sempre foi um alvo de Dorival Júnior. No Santos, o atual técnico do São Paulo chegou a pedir sua contratação em duas oportunidades, mas o negócio não se concretizou.

Publicidade

O jogador, que fará 22 anos no dia 5 de agosto, foi revelado pelo Furacão e alcançou destaque, principalmente pelas boas atuações nas seleções brasileiras de base. No entanto, sua ascensão acabou não sendo a esperada, e ele deixou o clube em janeiro deste ano.

Caso seja mesmo contratado, Marcos Guilherme será o 18º reforço do São Paulo em 2017.

Marcos Guilherme apresentado no Dínamo Zagreb, em janeiro (Foto: divulgação)

Marcos Guilherme apresentado no Dínamo Zagreb, em janeiro (Foto: divulgação)

A diretoria também confirmou que o zagueiro Lucão interessa ao Atlético-PR, mas as negociações caminham paralelamente, não estão necessariamente atreladas. No início do mês, o presidente Leco disse, em entrevista ao GloboEsporte.com, que representantes tentavam conseguir uma proposta do futebol alemão por Lucão.

Depois de completar seis jogos no Campeonato Brasileiro – limite para poder defender outra equipe na competição – , o jogador, revelado no São Paulo, foi afastado pela diretoria, em razão de suas falhas e de uma declaração considerada infeliz, na qual disse que logo estaria indo embora, minutos depois de errar na derrota para o Atlético-MG.

4 COMENTÁRIOS

  1. Bem, também não tenho como não concordar com você quando fala da nossa atual Diretoria. Diretoria? Será mesmo? Por que estes caras são tão ruins? Perdem jogadores para quaisquer times medianos e aparecem com “apostas” que nem sempre dão resultados. Saudades dos dirigentes que impressionam os adversários pela inteligência e astúcia. Esses que estão aí são medíocres.

  2. Meu caro Marcio Garcia, você pensa muito diferente quando diz que culpamos Lucão, R. Caio, J.Tavares entre outros pelas derrotas? Sério que você pensa assim? Lamento meu caro mas você, me desculpe, entende muito pouco de futebol. Digo isso em face aos meus quase 65 anos e de acompanhar o São Paulo, desde que este tinha uma defesa com Suli no gol, Renato na lateral direita e Jurandir de Central. O craque era Roberto Dias de
    saudosa memória, que era capaz de jogar pelos nossos quatro homens da zaga atual só com umas das pernas. Nosso time e os jogadores são ruins mas ruins mesmos, com raras e honrosas exceções.