A goleada sobre o Danubio, pela Taça Libertadores, na última quarta-feira, tranquilizou os ânimos no Morumbi. Agora, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Paulista. Líder do Grupo 1, com 16 pontos, a equipe terá dois rivais neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio Augusto Schmimidt Filho, em Rio Claro. Um é o time da casa, que não faz boa campanha no Grupo 2. O segundo será o mosquito da dengue: a cidade enfrenta um surto da doença.
Por isso, o departamento médico do Tricolor determinou que todos os atletas usarão repelente assim que o ônibus chegar ao local da partida, por volta das 14h30. Para o confronto, o técnico Muricy Ramalho irá preservar alguns titulares.
Há três jogos sem vencer e sem balançar a rede adversária, o Rio Claro está pressionado para enfrentar o São Paulo. Além da “seca”, o Galo Azul já vê os adversários do Grupo 2 mais distantes – a equipe está em terceiro, com sete pontos, quatro a menos que a vice-líder, Ponte Preta, e seis atrás do primeiro, o Corinthians.
Rio Claro: Insatisfeito com a derrota em casa para o Mogi Mirim na última rodada, Buião deve promover duas mudanças – uma no meio e outra no ataque – em relação à equipe que começou o jogo contra o Sapão. Apesar de fazer mistério, o técnico deve escalar o Galo Azul com Richard; Vinicius Bovi, Gilberto, Pitty e Renan Luis; Nenê Bonilha, Nando Carandina, Matheus Galdezani (Jeferson Paulista) e Guaru; Paulinho e Rodolfo (Macena).
São Paulo: Muricy Ramalho resolveu dar um descanso a quatro titulares no confronto deste domingo: Rafael Toloi, Denilson, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Além disso, o zagueiro Dória, com um problema no tornozelo direito, foi vetado pelo departamento médico. A equipe entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Edson Silva e Reinaldo; Souza, Thiago Mendes, Michel Bastos e Centurión; Alexandre Pato e Alan Kardec.
Rio Claro: O volante Lucas Madalosso e o atacante André Luiz estão em trabalho de recondicionamento físico.
São Paulo: Rodrigo Caio (recupera a forma física após operar o joelho esquerdo), Breno (voltou a treinar no campo após se recuperar de estiramento na coxa esquerda, mas ainda está longe do ideal), Daniel (cirurgia no joelho direito), Carlinhos (tendinite no joelho esquerdo), Denis (recupera-se de cirurgia no ombro direito), Dória (dores no tornozelo direito), além de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano, Rafael Toloi e Denilson (poupados pela comissão técnica).