Invicto no Paulistão, Tricolor visita o Rio Claro

77
4596.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Embalado pelas goleadas sobre Audax e Danubio-URU, ambas por 4 a 0, o Tricolor tentará manter o embalo e, assim, se manter invicto no Campeonato Paulista de 2015. Na tarde deste domingo (1º de março), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada, o time são-paulino medirá forças com o Rio Claro no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho.

Com cinco vitórias em seis jogos no Estadual, além de um empate, o São Paulo entrará em campo com a missão de defender a melhor campanha da competição regional até aqui. Com 16 pontos, 18 gols marcados e apenas três sofridos, os comandados do técnico Muricy Ramalho mostra nos números que a equipe também está focada na briga pelo título – assim como na Copa Bridgestone Libertadores da América.

Publicidade

E muito disso passa pelo bom momento do atacante Alexandre Pato. Com a pontaria calibrada, o camisa 11 balançou as redes quatro vezes nos dois últimos confrontos do clube e está confirmado pelo treinador para o duelo desta tarde. Se os números impulsionam a equipe são-paulina, o adversário deste final de semana sabe bem como o Tricolor conhece o caminho das redes.

Durante a disputa do torneio regional na temporada 2014, no último compromisso entre os clubes, o São Paulo goleou por 6 a 3, no Morumbi, com gols de Luis Fabiano (3), Ademilson, Ewandro e Antonio Carlos. Curiosamente, o confronto com o Rio Claro registrou a maior número de gols do time são-paulino nos últimos anos.

Para o embate no Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Tricolor poderá contar com o meia-atacante Centurión, que suspenso não pôde defender o time nos dois primeiros jogos da Libertadores. Outra novidade fica por conta das convocações do lateral-direito Auro e do zagueiro Paulo Miranda, que ainda não atuaram em 2015.

O goleiro Denis, submetido à cirurgia no ombro, o zagueiro Dória, com dores no tornozelo direito, e o lateral-esquerdo Carlinhos, com tendinite no joelho esquerdo, são os desfalques São Paulo para a partida contra o Rio Claro. Já por opção da comissão técnica, o zagueiro Rafael Toloi, o volante Denilson, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Luis Fabiano não foram relacionados para o confronto

RIO CLARO x SÃO PAULO

Local: Estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro (SP)

Data: 1º de março 2015, (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Vicente Romano Neto e Fausto Augusto Viana Moretti