GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor observa nomes no mercado. Walter está na lista, e reserva do Cruzeiro diz ter sido sondado.
O São Paulo está convencido de que precisa contratar um goleiro para 2018. A comissão técnica e a direção enxergam essa necessidade no elenco para a próxima temporada.
O Tricolor está na fase de análise de nomes. Walter, do Corinthians, alvo de investida no passado recente, está no radar. O reserva de Cássio não descarta uma mudança de ares para ter chances de jogar. O rival sabe do interesse são-paulino e monitora a situação.
Rafael, reserva do Cruzeiro, também disse ter sido sondado pelo Tricolor.
Há, no entanto, cuidado para tratar o assunto da forma correta. Não se trata de uma desconfiança em relação ao desempenho de Sidão, titular e prestigiado por Dorival Júnior. O atleta foi o destaque da vitória por 1 a 0 sobre o Sport e tem contrato até dezembro de 2018.
Mas dois fatores estimulam a observação de goleiros no mercado: Denis tem contrato até o fim do ano e está fora dos planos, e a renovação de contrato de Renan Ribeiro está paralisada.
Titular no fim da passagem de Rogério Ceni e no começo de Dorival, Renan recebeu uma oferta de renovação e fez uma contraproposta. Desde então, clube e goleiro não chegaram a um acordo.
O vínculo de Renan vale até maio de 2018, o que lhe possibilita uma saída de graça a partir de dezembro, com assinatura de um pré-contrato. Esse, no entanto, não é o desejo do atleta agora.
Atualmente, Sidão soma sua maior sequência como titular do gol são-paulino: seis jogos. O atleta tem 34 anos.
Diante desse cenário, o São Paulo se adianta na observação de mercado para poder fechar seu trio de goleiros de 2018. Hoje, Sidão e Lucas Perri, da base e visto como potencial para o futuro, são os nomes que certamente ficarão no elenco. Denis e Renan Ribeiro, no entanto, têm destinos incertos.
Acho que o Gatito seria uma boa opção.