GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Reserva na campanha do vice-campeonato mundial do Brasil na Nova Zelândia, Iago Maidana é contratado para integrar as categorias de base do Tricolor.
O São Paulo contratou o zagueiro Iago Maidana, ex-Criciúma e reserva na campanha da seleção brasileira vice Mundial sub-20, na Nova Zelândia, em junho – o Brasil foi derrotado pela Sérvia na final, e o atleta apenas compôs o grupo.
O garoto de 19 anos será reforço para as categorias de base do Tricolor e inicialmente não integrará o plantel do técnico Juan Carlos Osorio, de acordo com o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.
– Estamos contratando o Iago, que jogava no Criciúma e era reserva do Lucão na seleção de base. Inicialmente não pensamos nele para o time profissional. Ele vai para a base – confirmou Ataíde.
Iago rescindiu com o Criciúma na última segunda-feira o vínculo válido até a metade de 2016 e ficou livre para assinar com o Tricolor. O clube acerta as pendências finais da transferência para poder registrá-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
A contratação ocorre após a troca na gestão das categorias inferiores do São Paulo. Júnior Chávare deu lugar a Rodolfo Canavesi, ex-Traffic, no cargo de gerente da base. O profissional começará a trabalhar na próxima segunda-feira.
Revelado na base do Criciúma, Iago Maidana tem 1,96m e apareceu na equipe profissional no ano passado, nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Sem chances de seguir na Série A, o clube colocou jogadores da base em ação para avaliação antes do término de 2014. Garantido no plantel profissional desta temporada, o defensor chegou a atuar em 12 partidas, entre Catarinense e Copa do Brasil, quando foi convocado pela seleção sub-20.