GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
A menos de um mês da convocação, atacante tem jogado pouco com Diego Aguirre
Diego Souza começou o ano de 2018 sonhando em defender a Seleção de Tite na Copa do Mundo. Mas a pouco menos de um mês da convocação final, marcada para o dia 14 de maio, é possível dizer que o atleta praticamente dá adeus às chances de ir à Rússia. Os atacantes confirmados são Neymar, Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Douglas Costa. Há uma vaga aberta.
É uma espécie de posto curinga: pode ser ocupado por um camisa 9, um ponta, um meia de chegada ao ataque ou um meia mais armador.
Principal reforço da temporada, o jogador de 32 anos tem jogado pouco com Diego Aguirre no São Paulo. Ele não foi relacionado para o duelo contra o Paraná, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, porque se recupera de uma amigdalite.
Dias antes, porém, ele havia sido barrado contra o Rosario Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, por opção técnica de Aguirre.
Diego Souza jogou três das sete partidas do São Paulo com Diego Aguirre, já incluindo o duelo diante do Paraná.
Ele foi titular na derrota por 1 a 0 para o São Caetano (quartas de final do Paulistão), entrou e fez o gol da classificação contra o próprio Azulão no segundo jogo vencido por 2 a 0 e novamente foi acionado na segunda partida da semifinal diante do Corinthians (derrota por 1 a 0 e eliminação nos pênaltis).
Ou seja, Diego Souza jogou uma vez como titular, saiu do banco para atuar duas vezes e em outras duas ficou o tempo inteiro na reserva. Agora, completou dois jogos fora da lista de relacionados.
O futuro do atleta no clube, inclusive, é colocado em xeque. Diego Souza foi alvo de uma sondagem frustrada do Vasco. O Tricolor não descarta ouvir propostas interessadas no jogador, pelo qual investiu R$ 10 milhões. A comissão técnica espera mais intensidade do meia-atacante nos treinos e jogos para que ele possa voltar a ter espaço.
Veja as informações para a partida contra o Paraná:
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília)
Escalação provável: Sidão; Éder Militão (Régis), Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Edimar); Jucilei, Hudson e Cueva; Marcos Guilherme (Lucas Fernandes), Valdívia e Nenê
Desfalques: Reinaldo (estiramento no músculo adutor da coxa direita); Petros, Arboleda, Tréllez e Liziero (poupados); Diego Souza (recuperação de amigdalite)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita, auxiliado por Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro, todos de SC
Transmissão: SporTV menos SP e Premiere (com Gustavo Vilani e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h