GloboEsporte.com
Leandro Canônico
Meia tem característica que permite a Aguirre colocá-lo como atacante pelo lado do campo: “Estou pronto pra jogar. Onde o professor me colocar, quero sempre ajudar”
Lucas Fernandes foi o substituto de Nenê, suspenso, no empate por 0 a 0 do São Paulo com o Inter. Mas o meia, formado nas categorias de base do Tricolor, tem chance de continuar na equipe titular mesmo com o retorno do camisa 7. Só que dessa vez jogando na direita do ataque.
Caso Aguirre opte por manter o esquema dos últimos jogos, Nenê seria escalado na armação e o time precisaria de um jogador de maior velocidade na ponta. A opção por Tréllez na terça-feira não deu certo. E Lucas Fernandes sabe atuar por aquele lado do campo também.
– Estou pronto pra jogar. Onde o professor me colocar, quero sempre ajudar. O importante é estar sempre à disposição. Sei que raça e vontade não vão faltar. Estou sempre trabalhando para dar o meu melhor dentro de campo – declarou Lucas Fernandes.
Sobre o jogo que fez no lugar de Nenê, o garoto avaliou como positiva a sua atuação. Ele saiu aos 14 minutos do segundo tempo para a entrada de Shaylon.
– Acho que tive uma boa atuação e fiz um bom jogo. Dei o meu melhor pra ajudar minha equipe, mas infelizmente a bola não entrou – falou Lucas Fernandes, que teve nos pés a melhor chance do São Paulo no empate com o Inter, mas foi parado pelo goleiro Danilo Fernandes.
Até agora, o meia formado no Tricolor fez 12 jogos nesta temporada e nenhum gol. Com o auxilar André Jardine, ele fez sucesso na base. O ex-técnico do sub-20, aliás, fala muito bem do jogador para o técnico Diego Aguirre, que o utilizou em oito partidas.
– Quando necessitam, tenho entrado bem. Nos treinamentos, estou buscando sempre fazer o trabalho focado e concentrado pra sempre buscar uma evolução – completou o garoto.
A dois jogos da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Tricolor tem 17 pontos na tabela e segue na briga pelas primeiras colocações. A meta é terminar essa primeira parte da competição entre os quatro primeiros e, no máximo, a três pontos do líder.
Bom de bola, mas parece não ter sangue não veia!! Não ri, não chora, não tem emoção alguma. Precisa de mais personalidade garoto.