GloboEsporte.com
Dois empates no Morumbi foram compensados com duas vitórias como visitante no Brasileirão.
Empate com Atlético-MG, no Morumbi, e vitória sobre o América-MG, fora. Igualdade com o Inter, em casa, e triunfo contra o Atlético-PR, em Curitiba. Nas contas do São Paulo, os quatro pontos perdidos como mandante foram recuperados com esses seis conquistados como visitante.
Mas a intenção do grupo é não perder mais pontos no Morumbi, palco do duelo desta terça-feira, às 21h30, contra o Vitória, pela 12ª rodada do Brasileirão. Justamente para que os pontos marcados fora de casa sejam conquistados e não recuperados.
– Era o que eu tinha dito ao grupo. Quando perdemos pontos em casa, temos de recuperar fora. Estamos felizes que conseguimos recuperar e continuar na parte de cima da tabela – disse Nenê.
Após 11 rodadas, o São Paulo soma 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e uma derrota) e segue na briga pelas primeiras colocações – está em terceiro lugar. A meta do time até a pausa para a Copa do Mundo, que ocorre agora na 12ª rodada, é ficar ao menos na quarta colocação.
– Sabemos do potencial desse grupo e que nós precisávamos mudar a intensidade no campo. Isso está sendo a cara do time, tem sido muito importante – comentou Nenê.
Neste ano, o Tricolor teve apenas uma derrota no Morumbi. Foi para o Santos, na primeira fase do Paulistão, ainda sob o comando de Dorival Júnior. Com Diego Aguirre, a equipe ainda não perdeu em casa. O uruguaio tem seis vitórias e três empates.
Depois da partida de terça-feira, contra o Vitória, o elenco do São Paulo terá 12 dias de folga por conta da pausa para a Copa do Mundo. Os treinos serão retomados no dia 25 de junho.