O técnico Doriva fechou quase toda a atividade do São Paulo para a imprensa na manhã desta sexta-feira, mas alguns pontos observados ao final do treinamento indicam a escalação do goleiro Denis e do atacante Luis Fabiano na equipe titular diante do Sport, neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tanto o atacante quanto o goleiro já não treinavam mais quando a reportagem teve acesso ao CCT da Barra Funda, enquanto os atletas considerados reservas realizavam uma movimentação em outro gramado do local. Renan Ribeiro e Alan Kardec, concorrentes que colocavam dúvida na cabeça do treinador, participavam desse outro treinamento.
A maior surpresa fica por conta da escolha de Denis, já que o comandante previa um rodízio de arqueiros na ausência de Rogério Ceni. Pela lógica, Renan, que ficou no banco contra o Coritiba e não viajou com a equipe para Santos, retornaria como titular neste final de semana. Talvez pelo maior ritmo de jogo, Denis, que atuou por 45 minutos contra o time alvinegro, tenha sido escolhido.
Também já descansando no gramado onde estavam os titulares, o lateral esquerdo Reinaldo deve ganhar uma chance como titular na partida, tomando a vaga de Matheus Reis. O garoto, que começou quase todas as partidas de Doriva no Tricolor, foi outro que dividiu o campo com os reservas.
Thiago Mendes, que não pôde encarar o Santos no meio da semana por estar suspenso, conversou durante 15 minutos no banco de reservas com o treinador, o volante Hudson e o meia Paulo Henrique Ganso, em tom bem-humorado. Ele também deve voltar à formação inicial.
Sendo assim, a provável equipe para encarar os pernambcanos, em duelo direto por uma vaga no G-4 da competição tem Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Reinaldo; Thiago Mendes, Wesley e Ganso; Alexandre Pato, Michel Bastos e Luis Fabiano.
Com 50 pontos conquistados, o São Paulo fica atrás do Santos, quarto colocado, apenas pela diferença no saldo de gols (15 a 5). Logo atrás, o Sport soma 49 e, logicamente, ultrapassaria os paulistas em caso de novo triunfo na capital, repetindo o feito conquistado ante o Palmeiras, no sábado passado.
Naquela ocasião, fez 2 a 0 sobre o rival são-paulino, em pleno Pacaembu.
Doriva explica Denis no gol e pede para equipe esquecer queda na Copa do Brasil
O técnico Doriva explicou a opção por Denis no gol diante do Sport, no jogo do sábado, no Morumbi, e pediu que o elenco esquecesse o mais rápido possível do revés contra o Santos, no meio da semana.
“Por justiça, esse é o momento de o Denis ter essa oportunidade. Conversei com o Renan e expliquei para ele”, relatou o comandante, crente em uma boa performance da equipe no duelo contra os pernambucanos, mesmo com o moral lá embaixo devido às más exibições contra o Santos na Copa do Brasil.
“Obviamente que há um abatimento, mas a gente já no dia seguinte ao jogo teve um papo com eles, coibiu isso. Graças a Deus a gente tem ambição dentro do Campeonato Brasileiro e podemos buscar a classificação para a Libertadores e preparar 2016. A gente está focado para reagir o mais rápido possível, sacudir a poeira e buscar a vitória”, analisou.
É burro mesmo este Doriva.
É hora de dar oportunidade ao Renan, e, esquecer o Luiz Fabiano.