“Pela nossa torcida, vamos brigar pela Libertadores”

46

SãoPaulo F.C.

Érico Leonan

Michel Bastos não abre mão de uma vaga no G-4 do Brasileiro para retribuir incentivo das arquibancadas.

4703.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Publicidade

Com o fim da participação na Copa do Brasil – após a eliminação para o Santos na semifinal -, o Tricolor retomará o foco na disputa do Campeonato Brasileiro, que também está em um momento decisivo. E a meta do elenco é uma só: garantir uma vaga na Libertadores da América de 2016 para retribuir todo o apoio do torcedor durante toda a temporada.  No próximo sábado (31), no Morumbi, o São Paulo receberá o Sport para tentar manter a briga por um lugar no G-4.

O clube ocupa a quinta colocação, com 50 pontos em 32 rodadas, e precisa de um resultado positivo para superar os santistas na classificação – estão no quarto lugar, também com 50 pontos ganhos, e levam vantagem nos critérios de desempate. “Precisamos trabalhar e ganhar os jogos que faltam para conseguir o objetivo de chegar entre os quatro e para que possamos ter um começo de ano tranquilo”, afirmou o meio-campista Wesley, que teve a opinião compartilhada pelo versátil Michel Bastos.

De acordo com o camisa 7, antes de qualquer coisa, a equipe precisa jogar pela torcida. “Pela nossa torcida, vamos brigar pela Libertadores. E isso é o mínimo que podemos fazer, porque entramos na temporada com disposição para conquistar títulos. Infelizmente vamos terminar o ano sem troféu, mas seguiremos focados para não deixar esta oportunidade da Libertadores escapar”, avaliou o experiente armador são-paulino, que acrescentou.

“Queremos reagir imediatamente e brigar pelos três pontos no final de semana. Acredito que será uma partida difícil, mas temos que conquistar um resultado positivo para seguir perto dos líderes”, finalizou. E para encarar os pernambucanos, o São Paulo terá no mínimo dois retornos confirmados: o volante Thiago Mendes, que cumpriu suspensão no San-São, e o atacante Rogério, que não podia atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Vitória na competição, estão novamente à disposição.

Vale lembrar que após o confronto com o Sport, restarão apenas mais cinco jogos para o Tricolor no Brasileirão. Pela frente, em busca de um lugar no G-4, o time são-paulino medirá forças com Cruzeiro (fora), Atlético-MG (casa), Corinthians (fora), Figueirense (casa) e Goiás (fora).