“São Paulo estará na fase de grupos da Libertadores”, diz Lugano

265

UOL

LancePress

  • Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Virtualmente fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o São Paulo passou a assumir que seu objetivo na temporada é a conquista de uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem. Na visão de Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi, não há dúvidas de que a meta será alcançada pelo elenco do técnico Diego Aguirre.

“O São Paulo vai estar na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem”, cravou, sem pestanejar, o ex-zagueiro ao ser questionado sobre o assunto após a sessão de pré-estreia do filme ‘Onde a Moeda Cai em Pé: a História do São Paulo Futebol Clube’, na noite de terça-feira.

Publicidade

Para o time tricolor, a conquista da vaga direta é de extrema importância para o planejamento do clube em 2019. O São Paulo vai disputar a Florida Cup, na primeira quinzena de janeiro, e na sequência estreia no Campeonato Paulista.

Caso precise disputar a fase prévia da competição internacional, os tricolores não teriam tempo hábil para fazer a preparação necessária para jogos tão importantes.

Se for direto para a fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe faria sua estreia no início de março, o que facilitaria o planejamento da diretoria. Para isto, no entanto, precisa se manter entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão. Atualmente, o time do técnico Diego Aguirre está na quarta colocação, com 57 pontos ganhos. O Grêmio, quinto, soma 55.

Ainda nas palavras de Lugano, o departamento de futebol já iniciou o planejamento da próxima temporada. O uruguaio não quis citar nomes e posições que serão procurados pela diretoria, mas a tendência é de que o São Paulo vá atrás de um lateral direito, um meia armador, pontas para os dois lados do campo e um goleiro.

“Estamos tentando acabar o ano na melhor posição possível e já pensando nas posições e nos nomes para o ano que vem. Obviamente, não podemos falar para vocês (referindo-se aos profissionais de imprensa)”, disse o ídolo tricolor, um dos homenageados pelo filme que conta a história do clube do Morumbi.