Nicola: Lateral-direito que jogou na Ponte é o 1º reforço do São Paulo para 2019

892
Blog do Jorge Nicola – Yahoo Esportes
Igor Vinícius foi um dos maiores assistentes da Série B (Divulgação/Ponte Preta)

Igor Vinícius é o primeiro reforço do São Paulo para 2019. O lateral-direito, que pertence ao Ituano e disputou a Série B do Brasileiro pela Ponte Preta, ficará por empréstimo gratuito de um ano no Morumbi. Caso queira comprá-lo em definitivo, o Tricolor terá de desembolsar R$ 1 milhão para adquirir seus direitos econômicos.

A Ponte pretendia ficar com o jogador, um dos recordistas em assistências da Segundona, mas acabou perdendo a disputa com o São Paulo. Nesta segunda-feira, inclusive, Igor Vinícius já passou por exames médicos no CT da Barra Funda, e acabou aprovado.

Revelado na base do Santos, ele deixou a Vila Belmiro no ano passado, devido à falta de oportunidades, e assinou com o Ituano. No Paulistão de 2018, fez 11 jogos e dois gols. Aí, chamou a atenção da Macaca e acabou emprestado, atuando em 33 partidas e dando seis assistências, mas sem gols.

Foi pela Ponte que Igor Vinícius conseguiu chamar a atenção de André Jardine, efetivado como treinador do Tricolor no domingo. Desta maneira, dá para dizer que o lateral é o primeiro reforço bancado pelo novo comandante são-paulino.

Publicidade

A busca por um lateral-direito era fundamental desde a saída de Eder Militão para o Porto e a rescisão do contrato com Regis, por causa de problemas químicos.

A informação do interesse do São Paulo em Igor Vinicius foi dada em primeira mão por Alexandre Praetzel, em seu blog no Yahoo.

1 COMENTÁRIO