Conversas por Arão avançam, mas Tricolor trata questão com cautela

785

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

São Paulo é um dos possíveis destinos de Willian Arão para 2019 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O São Paulo avançou nas conversas com o staff de Willian Arão para trazê-lo ao Morumbi em 2019. No mercado para contratar um segundo volante, a diretoria do clube abriu negociação com as partes envolvidas e vê a vinda do jogador do Flamengo com otimismo, ainda que prefira adotar cautela.

Willian Arão terminou a temporada como titular do Flamengo e uma das peças mais importantes do elenco rubro-negro. Durante o ano, porém, o volante esteve perto de deixar o Rubro-Negro da Gávea e se transferir para o futebol grego, mas o Olympiacos acabou não aceitando algumas de suas exigências.

Publicidade

O desejo de Arão em buscar um novo ambiente, conforme sinalizou na virada de semestre, é um trunfo do São Paulo para seguir acreditando que pode trazê-lo. No último domingo, o diretor de futebol do Tricolor, Raí, garantiu que há excelentes oportunidades de negócio para o clube.

Apesar do otimismo tricolor, a questão também é vista com um pouco de cautela. Ciente de seu status de destaque no Flamengo, Arão esperava por uma proposta do exterior, mas tudo indica que ele deverá permanecer no Brasil, onde, aí sim, há uma concorrência maior por ele. A ver se o São Paulo apresentará a melhor proposta.

Willian Arão soma 161 partidas e 18 gols pelo Flamengo, clube que defende há três anos. Antes, ganhou destaque no Botafogo, onde atuou 58 vezes e balançou as redes em sete oportunidades. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o volante foi campeão da Copinha com o time que também contava com Lucas Moura e Casemiro.