GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Profeta, no entanto, admite que não estará no auge por conta do tempo parado para recuperar equilíbrio muscular.
Hernanes acredita que estará bem fisicamente para ajudar o São Paulo na primeira decisão do ano, contra o Talleres, na Argentina, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela segunda fase da Copa Libertadores.
O ídolo estreou na derrota por 1 a 0 para o Guarani, quinta-feira, no Pacaembu, pelo Paulistão. Ele entrou aos 18 minutos do segundo tempo e quase fez o gol de empate, mas parou no goleiro Klever em finalização perigosa.
– Acredito que vou estar suficientemente bem para fazer uma partida decente. Com certeza ainda não vai ser o melhor que posso estar, porque fiquei um tempo parado me preparando na questão de equilíbrio muscular para realmente aguentar a carga de jogos que será grande no decorrer da temporada. Acho que vou chegar numa condição suficiente para um bom jogo, ajudar e contribuir. Dar a minha parte – afirmou Hernanes.
Depois do duelo com o Guarani, Hernanes correu sozinho no gramado do Pacaembu, supervisionado pelo preparador físico Pedro Campos. O exercício faz parte da programação específica de treinos a que o Profeta é submetido, iniciada logo após o Torneio da Flórida.
Hernanes faz treino físico no Pacaembu após derrota do São Paulo
O próprio Hernanes procurou a comissão técnica do São Paulo para relatar que não se sentia preparado para jogar logo no começo do Paulistão. Por isso, em decisão conjunta com a comissão técnica, o meia fez um trabalho de reequilíbrio muscular. Na China, ele não atuava desde novembro em uma partida oficial.
Apesar da segunda derrota seguida do São Paulo (Santos e Guarani), Hernanes viu evolução na equipe.
– Temos de ser bem conscientes e realistas para analisar as coisas. Foram quatro jogos. Ganhamos dois não apresentando aquilo que o Jardine nos pediu. Hoje (quinta-feira) conseguimos começar a evoluir nesse sentido. Se a gente acreditar e trabalhar em uma semana, o futebol é muito dinâmico e rápido. Tenho certeza que poderemos fazer, sim, um bom jogo e decidir aqui de volta a classificação em casa. Mas para isso temos um jogo importante domingo (contra o São Bento) para encerrar essa sequência negativa – reforçou o Profeta.