A satisfação de um profissional pelo dever cumprido…

54
9150.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Classificado para disputar a Libertadores da América de 2016, o Tricolor contou com um grande aliado para conquistar um lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro: a preparação física. Conciliando os trabalhos de campo com os profissionais do REFFIS e da fisiologia, o preparador Zé Mário Campeiz terminou a temporada com a sensação do dever cumprido. O motivo? Em busca da vaga no torneio internacional, o São Paulo venceu os seus últimos três jogos com gols nos instantes finais e mostrou que estava bem condicionado fisicamente para acirrar a briga.

Na goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 2, no dia 19 de novembro, o time são-paulino foi buscar a virada no placar na segunda etapa. Depois, no dia 28 do mesmo mês, conquistou um heroico e épico triunfo sobre o Figueirense por 3 a 2 já nos acréscimos. Por fim, o gol do atacante Rogério diante do Goiás (1 x 0) aos 47 minutos da segunda etapa, fora de casa, garantiu o quarto lugar ao Tricolor.

Publicidade

“O ano foi bom, porque conseguimos colocar em prática todo o planejamento que foi desenvolvido no início da temporada. Em relação aos nossos adversários, tivemos poucas lesões musculares. Acompanhamos de perto os jogadores, com todos os departamentos integrados, e felizmente conquistamos a classificação para a Libertadores”, afirmou o membro da comissão técnica, que completou.

“O importante foi que o grupo, mesmo após a derrota no clássico para o Corinthians, conseguiu reunir forças para reagir e buscar as vitórias. E muito disso se deve a parte física, porque eles tiveram força para superar as adversidades e conquistar os resultados positivos. Profissionalmente, fico muito contente de ver os jogadores bem fisicamente no final da temporada. Agora, eles vão descansar para iniciarem 2016 com tudo”, finalizou.

1 COMENTÁRIO