Tilico revive gol histórico contra o Bragantino: “Foi um privilégio”

304

Érico Leonan – Site Oficial

gol.Bragantino

Por Revista Placar

Adversário do Tricolor neste final de semana pelo Campeonato Paulista, o Bragantino traz boas recordações ao ex-atacante Mário Tilico. Foi diante do clube do interior, em 1991, que o ex-jogador marcou o gol que deu ao São Paulo o título do Campeonato Brasileiro.

No dia 5 de junho daquele ano, o São Paulo partiu para cima do rival em busca do troféu. Com o Morumbi lotado, o time são-paulino pressionou durante todo o jogo e conseguiu balançar as redes: Cafu cruzou pela direita. Bernardo, na área, cabeceou a bola na trave! Ela sobrou para Müller de cara pro gol, mas o atacante furou! Eis que a estrela de Mário Tilico brilhou.

Publicidade

Iluminado, o atacante salvou o lance acertando um chute certeiro no canto direito do goleiro Marcelo. O gol da vitória, o gol do título. Claro, ainda haveria o jogo de volta e ninguém imaginava isso ou já se considerava campeão. E com o empate sem gols, em Bragança Paulista, o Tricolor conquistou o bicampeonato.

“Jogar no São Paulo foi um privilégio. Joguei em um clube que muitos jogadores gostariam de defender. E fazer parte desta história é especial. Conquistei títulos e vivi momentos marcantes, como a final do Brasileiro de 1991, contra o Bragantino, que tinha uma grande equipe na época. Foi uma decisão histórica, e sempre que os times se enfrentam eu lembro daquela final”, disse Tilico, que emendou.

“O Bragantino tinha um time qualificado, mas o nosso também era muito bom. Era uma seleção de alto nível, com verdadeiras estrelas como Raí, Muller, Zetti, Ricardo Rocha, Cafu, Antônio Carlos. É gratificante saber que fiz parte disso, porque aquela conquista foi importante para todos. Ter proporcionado alegria ao nosso torcedor nos encheu de orgulho”, afirmou.

A conquista de 1991 assegurou vaga ao clube na disputa da Taça Libertadores da América de 1992. Mais que isso, o título abriu o coração de milhões de são-paulinos a algo tão saboroso quanto, à emoção que o torcedor tricolor conheceu tão bem, por três vezes, até hoje: o sabor de ter o mundo a seus pés.

“O início dessa trajetória vitoriosa do clube na década de 90 começou com o título brasileiro, e ser decisivo naquele momento marcou a minha carreira. Tenho um carinho muito grande pelos torcedores são-paulinos”, acrescentou Mário Tilico, que também conquistou o Campeonato Paulista de 1989 pelo Tricolor.

O ex-atacante defendeu o São Paulo em 116 jogos, com 50 vitórias, 43 empates, 23 derrotas e 23 gols marcados. Mesmo após deixar o clube, o ex-jogador sempre acompanhou a equipe são-paulina. “Atualmente sou treinador do Comercial, do Mato Grosso do Sul, mas sempre estou na torcida pelo São Paulo. Minha família também, principalmente os meus filhos. Tenho um carinho enorme pelo clube e sou grato por tudo que o São Paulo me proporcionou”, finalizou.