SP critica Conmebol e apoia Corinthians após ameaça contra Libertadores 27

56

UOL

  • Presidente Leco afirmou que apoia o movimento iniciado pelo Corinthians

    Presidente Leco afirmou que apoia o movimento iniciado pelo Corinthians

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva – o Leco –, falou nesta segunda-feira que apoia a ameaça do Corinthians contra a Conmebol sobre a possibilidade de não disputar a Copa Libertadores de 2016, devido às baixas premiações financeiras. Leco disse que a iniciativa do Corinthians poderá ser um marco para defender os interesses dos clubes brasileiros.

“Acho ótimo que o Andrés [Sanchez, superintendente de futebol do Corinthians] tenha tido esse pronunciamento e que comece o movimento que poderá resultar em coisas boas. O que a Conmebol paga não é satisfatório. É positivo isso que o Andrés faz, o São Paulo certamente se aproveitará da iniciativa”, disse Leco em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O presidente do São Paulo afirmou que foi informado antes do pronunciamento de Andrés Sanchez pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e garantiu que a ameaça do Corinthians não é um blefe para pressionar a Conmebol: “Não é blefe, é uma justa pretensão”, falou Leco.

Publicidade

No último sábado, Andrés Sanchez afirmou em evento na Arena Corinthians que vai se reunir com a Conmebol nesta segunda-feira para tratar sobre o tema.

“Vamos para o Paraguai um dia antes do sorteio para conversar. Se não aumentar as cotas, a gente não vai disputar a Libertadores. A gente entende que essas cotas são ridículas. As do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro são maiores do que na Libertadores”, falou Sanchez.

1 COMENTÁRIO

  1. Diferentemente da Globo…a Libertadores vive sem o Corinthians….

    Andrés é um tremendo fdp….não luta pelo bem do futebol…e sim para benefício próprio!!!

    Quer brigar por algo Justo (concordo q essas cotas são ridículas), mas quando se beneficia, dá uma de porco capitalista!!!

    Brigar por cotas iguais no brasileiro ele não quer? Ganha R$ 170 MI enquanto os menores ganham R$ 35 MI….porra que belo equilíbrio nesse campeonato!!! Corinthians e Flamengo só não são campeões toda hora pq são incompetentes….

    Globo quer transformar o futebol brasileiro no espanhol…enquanto pra tirar essa diferença os clubes com menores cotas precisam vender seus jogadores pra serem mais competitivos, por sorte ainda contamos com essa incompetência administrativa dos dois….Flamengo pelo menos está se ajustando….

    Enfim, ter um indivíduo desse reivindicando por algo me soa como uma tremenda hipocrisia!!!