SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Atleta do São Paulo desde 2004, goleiro Léo renova contrato e valoriza aprendizado ao lado do M1TO
Por Érico Leonan
Desde 2007 no elenco profissional do Tricolor, o goleiro Léo é agora o atleta há mais tempo no Centro de Treinamento da Barra Funda após a despedida do capitão Rogério Ceni. E nesta terça-feira (22), o arqueiro renovou o seu contrato com o clube e, mais uma vez, demonstrou o seu amor e sua gratidão pelo São Paulo. Atleta são-paulino desde 2004, quando ingressou nas categorias de base, Léo estendeu o seu vínculo até dezembro de 2016 – o antigo contrato era válido até o final de 2015.
“Acredito que esta renovação de contrato seja o fruto de um trabalho de 11 anos no São Paulo. Desde a minha chegada ao clube, em 2004, nunca medi esforços para defender esta camisa. Quero fazer valer esta aposta do clube, e ajudar em 2016. A próxima temporada será importante, com a disputa da Libertadores e quero fazer parte disso”, afirmou o goleiro, que emendou.
“O São Paulo é muito importante na minha vida, e desde a minha infância tinha o sonho de ser atleta do clube. Felizmente consegui realizar este sonho, me identifico muito com estas cores e hoje posso dizer que aqui é a minha segunda casa”, acrescentou o arqueiro, que esteve presente em grandes conquistas do Tricolor, como os Campeonato Brasileiro de 2007 e 2008, além da Copa Sul-Americana de 2012.
Neste período, Léo teve a oportunidade de conviver e trabalhar com um dos maiores ídolos da torcida são-paulina: o eterno capitão Rogério Ceni. “Desde o meu primeiro dia no profissional, em 2007, tenho um aprendizado diário no CT da Barra Funda. E costumo dizer que foi uma verdadeira faculdade trabalhar com o Rogério, porque ele é um professor que todos gostariam de ter. Ao longo destes anos, amadureci bastante e agora estou preparado para exercer a minha função”, finalizou.
Vale lembrar que para a temporada 2016, além de Léo, o recém-contratado Edgardo Bauza ainda conta com mais dois sucessores do M1TO: Denis e Renan Ribeiro. A partir do próximo ano, o trio irá acirrar a disputa para herdar a vaga pelo maior goleiro artilheiro do futebol mundial.