São Paulo conclui acordo, e faculdade estampará marca na barra frontal da camisa

77

ESPN.com.br

Paulo Pinto

São Paulo fechou patrocínio para 2016
São Paulo fechou patrocínio para 2016

Sem patrocínio máster há mais de um ano, o São Paulo acertou nesta terça-feira uma nova parceria para a barra frontal da camisa. A Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap) estampará a marca no uniforme a partir de janeiro de 2016. Também serão fornecidos equipamentos para o clube, cursos de capacitação para os funcionários e vantagens para os torcedores associados. Os valores do acordo não foram revelados pela diretoria.

O contrato foi intermediado pela agência de marketing Wolff Sports & Marketing. “O acordo com a Fiap está totalmente alinhado ao novo momento do clube. Queremos ampliar a atuação dos patrocinadores para que possam efetivamente se relacionar com nosso principal ativo, que é a torcida”, afirmou Vinicius Pinotti, diretor de marketing do São Paulo.

Gustavo Gennari, presidente da Fiap, disse que a instituição de ensino também fornecerá cursos de formação para os jogadores são-paulinos. O foco da faculdade está voltado para tecnologia, inovação e negócios. “Teremos uma parceria que levará inovação e tecnologia de ponta ao clube, potencializando os resultados do time. Uma parceria que quer contribuir para a formação dos jogadores também fora do campo, levando conhecimento e novas ideias para todos os são-paulinos”, declarou.

Publicidade

José Francisco Manssur, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, afirmou que a parceria só foi possível por conta da reformulação da diretoria. O clube sofreu em 2015 com uma série de denúncias de corrupção que culminaram na renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar. Segundo ele, o objetivo do atual mandatário, Carlos Augusto de Barros e Silva, é solucionar o impasse relacionado ao patrocínio máster. “Com a reconstrução da credibilidade do clube, novos parceiros virão”, pontuou Manssur.