GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Reinaldo, Hudson e Nenê são os mais visados por torcedores antes de jogo contra o Cruzeiro.
Marcos Ribolli
Torcedores do São Paulo fizeram novo protesto contra diretoria e jogadores neste domingo, no Pacaembu, antes do jogo contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
No portão de entrada dos ônibus das delegações, são-paulinos aguardavam a chegada do Tricolor com gritos, cantos e palavras de ordem direcionadas ao presidente Carlos Augusto Barros e Silva (Leco), a Raí e a alguns jogadores – casos de Reinaldo, Hudson e Nenê.
Torcedores usam nariz de palhaço para protestar contra o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Com narizes de palhaço, os torcedores repetiram o protesto de sábado, quando um grande grupo foi à porta do CT da Barra Funda fazer cobranças ao time. O técnico Cuca foi um dos poucos poupados pelos manifestantes.
O protesto durou até a chegada do ônibus ao Pacaembu, quando a torcida intensificou os xingamentos. Havia, porém, proteção da Polícia Militar; além disso, os são-paulinos foram posicionados a uma distância relativamente grande da entrada do estádio.
O São Paulo fez uma reunião na última sexta-feira para avaliar a crise no futebol e definir os próximos passos. Apesar de haver cobranças, Leco não pretende fazer mudanças imediatas no futebol.
O entorno do Morumbi chegou a ser pichado depois da eliminação na Copa do Brasil para o Bahia. Frases como “Acabou a paciência”, “Ou joga por amor, ou joga por terror” e “Muito respeito com a camisa tricolor” apareceram nas pichações, que foram apagadas na manhã da última quinta-feira.