A bola ainda vai demorar para começar a rolar, é verdade, mas 2016 já começou para os clubes brasileiros. Nos bastidores, as equipes se movimentam e preparam os elencos para a próxima temporada. Os especialistas do DataESPN decidiram também entrar em campo e mostrar ao torcedor o que seu time já tem e o que vai precisar para ter sucesso no ano que se inicia. Um a um, 15 times nacionais terão suas opcões dissecadas, com direito até a uma sugestão de reforço no mercado.
O São Paulo é o décimo clube da série. VEJA:
O TIME-BASE E AS OPÇÕES
Indicamos como uma das carências da equipe um volante com capacidade técnica de melhorar a iniciação das jogadas do time tricolor. A falta de opções levou Ganso a recuar e até Rodrigo Caio a se adiantar um pouco para a saída de jogo. Fica claro que, com a chegada de um jogador com essas capacidades, a tendência é que essa primeira etapa de construção dos são-paulinos melhore e dê mais equilíbrio à equipe.
ANALISANDO O ELENCO
O São Paulo tem espaços a serem preenchidos em seu elenco. Hudson, Ganso e Kardec não têm reservas diretos e abrem espaço no elenco. O problema de reposição na vaga de volante é uma carência do elenco são-paulino desde as saídas de Souza e Denílson. Ganso foi um dos líderes de assistências do Brasileirão 2015, mas falta aquela sombra no banco de reservas. Alan Kardec passou mais da metade de 2015 afastado após lesão no joelho – e com as saídas de Luis Fabiano e Pato, faltam opções para substituí-lo.
SUGESTÃO DataESPN
Uma opção para suprir a carência no meio de campo do São Paulo pode ser Rômulo, ex-Vasco, que hoje joga no Spartak Moscou. O volante não se firmou na Rússia e em 2015 entrou em campo em 20 dos 33 jogos do Spartak. Em média, ele passa 71 minutos em campo e marcou apenas 1 gol. O que mais favorece sua contratação é que o contrato do brasileiro com o time russo termina em junho, ou seja, poderia vir sem custos para a disputa do Brasileirão.
ASSISTA À ANÁLISE EM VÍDEO NO BATE-BOLA:
Veja outros clubes já analisados:
1 – Corinthians
2 – Atlético-MG
3 – Botafogo
4 – Grêmio
5 – Palmeiras
6 – Cruzeiro
7 – Vitória
8 – Fluminense
9 – Internacional