UOL
Eder Traskini
O atacante Biro Biro é mais um jogador a entrar na lista dos atletas tidos como negociáveis no São Paulo. O jogador está na mesma situação de outros jogadores do elenco, como o lateral Bruno Peres, o volante Jucilei e o meia Nenê, além de Diego Souza que já deixou o clube. Contratado no início deste ano, Biro Biro assinou contrato longo com o São Paulo, até o final de 2022, mas não conseguiu se firmar no time. Com problemas gástricos, o atacante pouco jogou na temporada: apenas duas vezes, ambas no Paulistão.
Revelado pelo Fluminense, o atacante passou três anos no Shanghai Shexin, da China, onde atuou 42 vezes e marcou 23 gols. O atacante chegou ao Tricolor com certa expectativa e para dar mais profundidade ao elenco, principalmente após a grave lesão sofrida por Rojas. A intenção do São Paulo é liberar espaço no elenco e diminuir a folha salarial do clube após a precoce eliminação na Libertadores. Juntos, o quinteto citado custa cerca de R$ 2 milhões aos cofres tricolores.
O clube do Morumbi quer também trazer reforços pedidos pelo técnico Cuca, por isso tem pressa em liberar os jogadores. Clubes como Fluminense, Fortaleza e Goiás já tiveram interesse na contratação de Nenê, mas o negócio não evoluiu. Bruno Peres, emprestado pela Roma, pode ser repassado a outro clube nessa janela internacional.