GazetaEsportiva.net
Lorenzo Meyer
Campeão da Libertadores e mundial pelo São Paulo, em 2005, Amoroso comentou sobre a má fase que toma conta do clube há anos. Sem conquistar um título desde 2012, o Tricolor vem lidando nos últimos tempos com risco de rebaixamento e uma série de protestos de sua torcida.
“Quando se tem uma pressão dentro do clube por títulos, os jogadores já chegam pressionados. Eles precisam saber o tamanho da história do São Paulo, vestir a camisa para ganhar títulos e entrar na história, mas, infelizmente, no momento está sendo complicado”, disse Amoroso.
Ao contrário do que se acostumou a presenciar em seus tempos de jogador, Amoroso vê hoje um São Paulo muito mais fragilizado, com uma série de erros de gestão e um presidente reprovado por grande parte da torcida do clube. Isso tudo se reflete no futebol apresentado pelo Tricolor.
“É complicado. Nos dias de hoje, a gente vê um outro futebol em comparação com aquele que era da minha época. A gente não entende bem, eu não estou no dia a dia dos bastidores do São Paulo, mas é um outro modo de pensar, um outro modo de querer jogar”, comentou.
“Tudo tem que ser resolvido internamente quando se tem uma administração competente, decente, que é o caso do São Paulo, com o Raí, Lugano e recentemente o Ricardo Rocha. Acho que eles são capazes de escolher bem quem pode vestir a camisa do São Paulo”, concluiu.