ESPN.com.br
O São Paulo resolveu investir para tirar o lateral direito Julio Buffarini do San Lorenzo. De acordo com informações do jornal Olé, o clube tricolor fez uma proposta de 1,2 milhão de dólares (R$ 4,9 milhões) por 50% dos direitos do jogador argentino.
A mobilização da diretoria partiu do interesse do técnico Edgardo Bauza em contar com Buffarini para a disputa da Copa Libertadores. Antes de se apresentar ao São Paulo, o técnico deu entrevista à imprensa argentina dizendo que não tinha se entusiasmado com o futebol do lateral direito Bruno, atual titular da posição.
Ao Olé, membros da diretoria do San Lorenzo falaram que não há a intenção de vender Buffarini ao São Paulo. O clube também considera baixa a proposta feita pelo jogador. No dia 1º de janeiro, o argentino renovou seu contrato com a equipe por mais duas temporadas. O salário e multa rescisória do atleta aumentaram com o acordo.
As especulações em torno do futuro de Buffarini mobilizaram os torcedores do San Lorenzo nas redes sociais. Uma campanha com a hashtag #BuffaNoSeVa (Buffa não vá embora) foi difundida pelos fãs do argentino no Twitter. Aos 27 anos, o lateral chegou ao time em 2012 e se destacou na conquista da Copa Libertadores de 2014, sob o comando de Edgardo Bauza.
Argentinos no São Paulo – Caso as negociações por Buffarini avancem, o São Paulo contará com três argentinos no elenco dessa temporada. Centurión, remanescente de 2015, e Jonathan Calleri são os outros “hermanos” do grupo. Calleri é ex-atacante do Boca Juniors e foi comprado por um grupo de empresários por R$ 48 milhões. Ele tem um acordo para atuar emprestado pela equipe paulista por seis meses. O período foi determinado para o atacante tirar passaporte europeu e se transferir para o futebol italiano.