GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues
Anderson Martins se firmou no lugar de Bruno Alves nos últimos dois jogos do Brasileirão.
Nos últimos dois jogos do São Paulo no Brasileirão, o técnico Cuca optou por uma zaga formada por Anderson Martins e Arboleda. A mudança foi uma surpresa, já que Bruno Alves foi titular em 33 dos 39 jogos do time no ano.
A escolha do treinador em modificar o setor, porém, acirra ainda mais a disputa por uma vaga no time titular. O elenco ainda conta com o jovem zagueiro Walce, que ainda não teve uma sequência na equipe.
– Eu não tenho uma dupla de zaga titular. Eu tenho zagueiros titulares. O Walce era titular e hoje não está jogando. O Bruno melhorou em algumas coisas, como a saída de bola. Eu avalio o scout de jogo no dia seguinte com tal dupla, mostro para eles e decido qual jogo é melhor. Eu confio em todos eles – afirmou Cuca, depois do empate com o Grêmio, no último sábado.
Anderson Martins durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo
Até a 14ª rodada do Brasileirão, Bruno Alves foi titular em todas as partidas. Mas, no jogo atrasado da 13ª rodada, ele cumpriu suspensão e viu Anderson Martins se destacar na vitória fora de casa contra o Athlético.
Na avaliação da comissão técnica, Anderson Martins tem uma saída de bola melhor do que a de Bruno Alves. No empate sem gols com o Grêmio, no último sábado, por exemplo, Anderson Martins deixou o gramado como o líder de passes certos (45) e só um errado.
Para tentar melhorar a saída de bola de Bruno Alves, Cuca até inverteu seu lado dentro de campo. Se antes ele atuava pelo lado esquerdo, passou a jogar pela direita com Arboleda. A ideia era conseguir quebrar a primeira linha de marcação do adversário.
Bruno Alves disputa bola com Hudson em treino do São Paulo — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Bruno Alves é um dos líderes do elenco, tem identificação com a torcida e foi importante no melhor momento do clube neste Brasileirão. Em alguns jogos no ano, inclusive, ele chegou a utilizar a braçadeira de capitão.
Independentemente de quem jogue, o São Paulo vem se destacando na parte defensiva neste Brasileirão. Com apenas 11 gols sofridos em 17 jogos, a equipe tem a segunda melhor defesa da competição. O Corinthians, com 9 gols sofridos, lidera o quesito.
No próximo sábado, contra o Internacional, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão, Cuca deve permanecer com a dupla Anderson Martins/Arboleda na equipe titular.
Arboleda é titular do São Paulo — Foto: Maurício Rummens / Estadão Conteúdo