São Paulo pega Inter tentando se provar na “primeira vez” sem Daniel Alves

194

UOL

Arthur Sandes e José Eduardo Martins

Daniel Alves jogou todos minutos em que o São Paulo esteve em campo desde a sua estreia, há três semanas, mas a sequência é interrompida hoje. Em visita ao Internacional, às 19 horas (de Brasília) desta noite, o Tricolor tenta provar que pode se virar sem o craque – e sem outros sete desfalques – para se aproximar à liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 estreou sendo o “dono do time” contra o Ceará, em vitória na qual fez gol e teve sua melhor atuação pelo São Paulo até aqui. Desde então seu destaque individual em campo diminuiu a cada partida, mas a liderança exercida sobre o elenco só se fortaleceu. Hoje à noite, no entanto, Dani Alves não vai ao Estádio Beira-Rio porque defende a seleção brasileira em amistosos no Estados Unidos.

Ele não é a única ausência notável: Alexandre Pato, Hernanes e Pablo são alguns dos vários desfalques do São Paulo, o que força o técnico Cuca a procurar alternativas. Igor Gomes poderia ser solução na armação, mas ele faz companhia a Dani Alves nos treinos da seleção. Assim, o meio-campo que pega o Internacional deve ter Everton ou Vitor Bueno fazendo a função que seria do camisa 10 – os treinos definitivos foram fechados para a imprensa.

Publicidade

Pelo que a imprensa pôde notar dos treinos da semana, Cuca pensa em duas alternativas de time. Uma delas tem Hudson como primeiro volante e Igor Vinícius no lado direito do meio-campo, combinando por ali com Juanfran; a outra tem Luan à frente da área, Igor na função de lateral direito e Vitor Bueno no time. O posicionamento da maioria dos meio-campistas muda de acordo com a formação escolhida pelo treinador: Liziero ou Everton podem jogar por dentro ou pela esquerda, enquanto Vitor pode sair da direita para flutuar na faixa central.

Os ajustes, é claro, têm tudo a ver com os desfalques. Além dos já citados Dani Alves, Igor Gomes, Hernanes, Pato e Pablo, o Tricolor viaja a Porto Alegre sem Walce, Antony e Toró. Os dois primeiros estão na seleção brasileira olímpica, enquanto o último ainda vive transição após lesão muscular. Pelo menos metade das oito baixas é de considerados titulares. O duelo no Beira-Rio vale pela 18ª rodada do Brasileirão, e o São Paulo entra em campo tentando reduzir a distância para os líderes. Com 31 pontos, o Tricolor abre a rodada cinco atrás de Flamengo e Santos.

Ficha técnica Internacional x São Paulo Data: 7 de setembro de 2019, sábado Horário: 19 horas (de Brasília) Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS Competição: Campeonato Brasileiro, 18ª rodada Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Internacional: Danilo Fernandes; Heitor (Zeca), Emerson Santos, Klaus (Roberto) e Zeca (Erik); Rithely, Bruno Silva, Nonato, Sarrafiore e Pottker (Neilton); Guilherme Parede (Sobis). Técnico: Odair Hellmann. São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Vitor Bueno), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson (Luan), Tchê Tchê, Liziero, Igor Vinícius e Everton; Raniel. Técnico: Cuca.