GloboEsporte
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Aproveitamento do Tricolor é de apenas 50% no ano atuando dentro de seu estádio.
O Morumbi se tornou um problema para o São Paulo em 2019. O clube tem dificuldades para vencer dentro do seu próprio estádio e acumulou mais um tropeço na última quarta-feira, ao ser derrotado pelo Goiás, por 1 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Este foi apenas o segundo revés da equipe no Morumbi no ano, mas os empates são preocupantes. Somando Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o São Paulo acumula nove empates, cinco vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 50%.
Morumbi já foi porto seguro para o São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Considerando apenas o Brasileirão, esse número melhora um pouco, mas ainda está muito longe do ideal para o Tricolor. Em 11 jogos, são quatro vitórias, seis empates e uma derrota – desempenho de 54%.
– Prejudica muito a gente não ganhar em casa. Fora de casa estamos bem, mas dentro não estamos conseguindo vencer. Mas vamos ajustar isso , roubar pontos fora de casa e depois ajustar para ganhar ponto aqui dentro de casa – afirmou Reinaldo após a derrota para o Goiás.
Reinaldo lamenta pênalti perdido e acredita em reação do São Paulo
– É difícil vir e falar o que está acontecendo dentro de casa. A gente tem que falar menos e procurar ganhar – completou o goleiro Tiago Volpi.
Tiago Volpi, do São Paulo, diz que é hora de o time falar menos
As atuações ruins começaram a refletir nas arquibancadas. O confronto contra o Goiás registrou o segundo pior público do clube no Morumbi neste ano. Os 12.505 torcedores presentes na quarta-feira só não foi pior que os 10.391 torcedores no jogo do Tricolor contra o RB Brasil, pelo Paulistão.
Por conta de uma reforma no estádio no início da temporada e o aluguel para a Copa América, o São Paulo mandou cinco partidas do Paulistão e uma do Brasileirão no Pacaembu, onde também decepcionou seu torcedor.
Com dois empates, duas vitórias e duas derrotas, a equipe teve um aproveitamento de 44% no Pacaembu.
O retrospecto nos dois estádios coloca o São Paulo como a equipe da Série A com o pior aproveitamento como mandante em 2019. Em 22 jogos na temporada, são sete vitórias, 11 empates e 4 derrotas, com 48% dos pontos conquistados.
Torcedores do São Paulo acompanham jogo do clube no Pacaembu — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo volta ao Pacaembu justamente em seu próximo jogo em casa. No dia 5 de outubro, o Tricolor enfrenta o Fortaleza, às 17h, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Morumbi receberá show da banda Iron Maiden nesse fim de semana.
Antes disso, no próximo sábado, o São Paulo visita o líder Flamengo, às 19h, no Maracanã.
Abaixo relembramos alguns tropeços do São Paulo no Morumbi:
Libertadores
São Paulo 0 x 0 Talleres
São Paulo fica no empate com o Talleres-ARG e está fora da Libertadores
Copa do Brasil
São Paulo 0 x 1 Bahia
Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Bahia pela Copa do Brasil
Brasileirão
19ª rodada – São Paulo 1 x 1 CSA
Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 CSA pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019
21ª rodada – São Paulo 0 x 1 Goiás
Melhores momentos: São Paulo 0 x 1 Goiás pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019