Sem tropeços contra reservas e times mistos, São Paulo estaria na vice-liderança

155

GazetaEsportiva

O São Paulo poderia estar na cola do Flamengo caso não tivesse tropeçado tanto dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Atualmente na sexta colocação, com 35 pontos, o time comandado pelo técnico Cuca frustrou seus torcedores mais uma vez nesta quarta-feira, saindo de campo derrotado para o Goiás por 1 a 0, mas essa não foi a primeira decepção dos tricolores com a equipe.

Além do vacilo mais recente, o São Paulo também perdeu outras grandes oportunidades de somar três pontos e se fortalecer na briga pelas primeiras posições do Brasileirão. Logo na terceira rodada do campeonato, o Tricolor recebeu a equipe reserva do Flamengo, que disputaria em seguida uma partida decisiva contra o Peñarol pela fase de grupos da Libertadores, e acabou tendo de se conformar com um empate em 1 a 1 depois de sair atrás no placar.

Posteriormente, o São Paulo recebeu o time misto do Palmeiras, que poupou alguns de seus atletas para o duelo com o Internacional, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, e também não conseguiu vencer, empatando em 1 a 1, mas desta vez graças a um “gol espírita” de Dudu, que contou com o desvio da defesa ao finalizar para ver a bola viajar e encobrir Tiago Volpi, atrapalhado pela iluminação do Morumbi.

Outro tropeço marcante do São Paulo em casa aconteceu diante do Grêmio. O time comandado por Renato Gaúcho veio ao Morumbi com apenas Everton Cebolinha de titular, já que iria enfrentar o Athletico-PR no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, e conseguiu voltar para casa com o empate sem gols, resultado bastante lamentado pela torcida do Tricolor paulista.O vexame mais recente com exceção à derrota para o Goiás desta quarta-feira foi o empate em 1 a 1 com o CSA. Recebendo um dos postulantes ao rebaixamento, o São Paulo não conseguiu confirmar seu favoritismo e, inclusive, saiu atrás no placar, mas buscou a igualdade para evitar um revés surpreendente.

Levando em consideração essas quatro ocasiões mais a derrota para o Goiás, o São Paulo disputou 15 pontos. Do total, o time comandado pelo técnico Cuca somou apenas quatro. Caso tivesse assegurado esses 11 pontos que foram jogados fora, o Tricolor estaria atualmente na vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos, atrás apenas do Flamengo, hoje com 48. Justamente por isso, a ordem pelos lados do Morumbi é de melhores resultados jogando em casa o mais rápido possível.