GazetaEsportiva
Fernando Diniz chegou ao São Paulo no final de setembro e, mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu resultados importantes no clube. Até o momento, o treinador soma duas vitórias e dois empates no comando do Tricolor, igualando uma marca estabelecida por Edgardo Bauza, em 2016.
Na ocasião, o técnico argentino iniciou sua trajetória no São Paulo com dois empates e duas vitórias. Desde então, nenhum técnico do Tricolor havia estreado com quatro jogos sem derrota. Com Bauza, o time do Morumbi iniciou o ano empatando com Red Bull Brasil e César Vallejo-PER e vencendo Água Santa e a equipe peruana na partida de volta.
Assim, Fernando Diniz tem a oportunidade de quebrar a marca estabelecida por Bauza. Caso não seja derrotado para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o São Paulo chegará a cinco jogos de invencibilidade sob o comando do treinador. No momento, a equipe mineira é a 18º colocada do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos somados.
O melhor aproveitamento nos quatro jogos iniciais desde Bauza havia sido de Rogério Ceni. O ex-goleiro começou sua trajetória como técnico com uma derrota em sua estreia, porém logo venceu três jogos consecutivos. A pior marca registrada desde 2016 havia sido de Ricardo Gomes, com dois empates e duas derrotas.
Confira o desempenho dos últimos técnicos do São Paulo em seus quatro primeiros jogos:
Edgardo Bauza (2016): duas vitórias e dois empates
Ricardo Gomes (2016): dois empates e duas derrotas
Rogério Ceni (2017): três vitórias e uma derrota
Dorival Júnior (2017): uma vitória, dois empates e uma derrota
Diego Aguirre (2018): duas vitórias e duas derrotasAndré Jardine (2018): duas vitórias, um empate e uma derrota
Cuca (2019): uma vitória, dois empates e uma derrota