Treinador iguala marca estabelecida por Bauza no São Paulo

365

GazetaEsportiva

Fernando Diniz chegou ao São Paulo no final de setembro e, mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguiu resultados importantes no clube. Até o momento, o treinador soma duas vitórias e dois empates no comando do Tricolor, igualando uma marca estabelecida por Edgardo Bauza, em 2016.

Na ocasião, o técnico argentino iniciou sua trajetória no São Paulo com dois empates e duas vitórias. Desde então, nenhum técnico do Tricolor havia estreado com quatro jogos sem derrota. Com Bauza, o time do Morumbi iniciou o ano empatando com Red Bull Brasil e César Vallejo-PER e vencendo Água Santa e a equipe peruana na partida de volta.

(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Assim, Fernando Diniz tem a oportunidade de quebrar a marca estabelecida por Bauza. Caso não seja derrotado para o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h, no Mineirão, o São Paulo chegará a cinco jogos de invencibilidade sob o comando do treinador. No momento, a equipe mineira é a 18º colocada do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos somados.

Publicidade

O melhor aproveitamento nos quatro jogos iniciais desde Bauza havia sido de Rogério Ceni. O ex-goleiro começou sua trajetória como técnico com uma derrota em sua estreia, porém logo venceu três jogos consecutivos. A pior marca registrada desde 2016 havia sido de Ricardo Gomes, com dois empates e duas derrotas.

Confira o desempenho dos últimos técnicos do São Paulo em seus quatro primeiros jogos:

Edgardo Bauza (2016): duas vitórias e dois empates

Ricardo Gomes (2016): dois empates e duas derrotas

Rogério Ceni (2017): três vitórias e uma derrota

Dorival Júnior (2017): uma vitória, dois empates e uma derrota

Diego Aguirre (2018): duas vitórias e duas derrotasAndré Jardine (2018): duas vitórias, um empate e uma derrota

Cuca (2019): uma vitória, dois empates e uma derrota