Casa cheia, gafe e otimismo: Cesar Vallejo sonha em eliminar o São Paulo

135

GloboEsporte.com – Marcelo Prado

Ainda restam muitas entradas à venda, mas o estádio Mansiche deve estar lotado na noite desta quarta-feira, quando Cesar Vallejo e São Paulo se enfrentarão pelo jogo de ida da primeira fase da Taça Libertadores da América. A expectativa dos organizadores é que todos os 20 mil ingressos colocados à venda se esgotem, já que a torcida peruana tem por costume comprar seu bilhete em cima da hora da partida.

Na manhã desta terça-feira, a equipe comandada pelo técnico Franco Navarro treinou no palco do confronto, mas os jornalistas não puderam acompanhar a atividade. Do lado de fora, as bilheterias, que promovem o jogo com um cartaz com a imagem do atacante Luis Fabiano, estavam abertas e com pouco movimento. Mas o otimismo dos torcedores é grande.

estádio Mansiche Trujillo Libertadores (Foto: Marcelo Prado)Estádio Mansiche, em Trujillo, recebe a partida entre Cesar Vallejo e São Paulo na quarta-feira (Foto: Marcelo Prado)

O sonho local é que a equipe peruana possa sair na frente para buscar uma classificação que, na opinião de todos, seria heroica pelas diferenças existentes entre as duas equipes. O empresário Jorge Obeso Ortigoza, de 33 anos, comprou três ingressos para o confronto que terá início às 21h45 (horário de Brasília) e acredita na vitória do time da casa por 2 a 0.

Publicidade
Trujillo São Paulo Libertadores (Foto: Marcelo Prado)Cartaz com Luis Fabiano promove a partida de quarta-feira (Foto: Marcelo Prado)

– Será uma partida muito importante na história do Cesar Vallejo e, por isso, temos que acreditar na equipe. Como peruano, torço muito pelo sucesso diante do São Paulo, que é uma equipe muito forte não só no Brasil, mas a nível sul-americano. Acredito em uma vitória por 2 a 0 para poder jogar com mais tranquilidade na partida que será disputada em São Paulo – afirmou.

Já o taxista Jorge Rios tem opinião um pouco diferente e acredita que os peruanos terão de se superar na partida de volta, que será disputada no Pacaembu no dia 10 de fevereiro.

– Cesar Vallejo tem uma boa equipe, trouxe muitos reforços, mas deu azar no sorteio de pegar o São Paulo. Além de você ter competência, precisa ter sorte também e isso faltou. Eu até acredito em uma vitória aqui no Peru, mas em São Paulo será muito difícil – ressaltou.

Os ingressos para a partida custam entre 20 nuevos soles (R$ 23) e 100 nuevos soles (R$ 114). A polícia já avisou que não haverá separação entre torcedores brasileiros e peruanos e também não fará escolta especial para torcedores organizados do São Paulo, que estão vindo de ônibus para acompanhar o jogo em Trujillo.

Cesar Vallejo e São Paulo terá a transmissão da TV Globo para os estados de SP (menos cidade de Santos), MG, MS e BA, com narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande e Caio Ribeiro. Para o restante do país, a opção será assistir a disputa pelo Sportv, com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Belletti. O GloboEsporte.com fará o acompanhamento em tempo real.

Trujillo São Paulo Libertadores (Foto: Marcelo Prado)Camisas são vendidas na entrada do estádio, em Trujillo, no Peru (Foto: Marcelo Prado)