UOL
Bruno Grossi
Em processo de reformulação do elenco profissional do futebol feminino, o São Paulo está perto de contratar Duda, de 24 anos, e agitar o mercado da bola. A atacante estava no Avaldsnes, da Noruega e, recentemente, estreou pela seleção brasileira principal em amistoso contra o México. A tendência é que seja assinado contrato de uma temporada com a jogadora que é pernambucana e tem passagens por Corinthians e Centro Olímpico, duas grandes forças da modalidade. Restam detalhes para que o Tricolor consiga anunciar o reforço para o técnico Lucas Piccinato, mas a própria atleta já tem postado notícias sobre o acerto nas redes sociais.
A estreia de Duda na seleção foi em 12 de dezembro, em vitória por 6 a 0 sobre o México na Arena Corinthians. A presença da atacante no time titular, inclusive, foi uma das grandes surpresas da técnica sueca Pia Sundhage e surtiu efeito: logo aos nove minutos, abriu o placar para a goleada.
O São Paulo perdeu nesta virada de ano duas jogadoras importantes do setor ofensivo, que se destacaram na campanha de três finais e um título em 2019. Ottilia e Ary acertaram com o rival Palmeiras e foram anunciadas hoje. A chegada de Duda pode ajudar a cobrir essa lacuna. Outras contratações devem ser feitas pelo Tricolor, que foi campeão da Série A2 do Campeonato Brasileiro e agora vai jogar a elite nacional. Além disso, o clube tem renovado com algumas atletas, como as goleiras Carla e Éllen, as laterais Giovana, Natane e Roberta, a zagueira Thaís, a volante Yaya e a atacante Jaqueline. A atacante Cristiane, que foi contratada para ser o grande nome do projeto, pouco atuou e ainda não teve o contrato renovado.