UOL
Danilo Lavieri
O Dínamo de Kiev, da Ucrânia, entrou com uma ação na Fifa contra o São Paulo por conta de atraso de pagamento na aquisição de Tchê Tchê. Segundo apuração do UOL Esporte, o protesto oficial foi feito há uma semana. O clube paulista não quis se pronunciar sobre o assunto. O time do Morumbi contratou o meio-campista em março do ano passado por 5 milhões de euros, o que significava R$ 22 milhões na época da contratação. A compra foi feita em parcelas e o Tricolor não arcou com parte do valor.
O Dínamo de Kiev cobra a equipe brasileira desde novembro e, sem resposta, resolveu entrar com a ação na entidade máxima de futebol cobrando uma solução. A Fifa agora analisará os documentos enviados e emitirá uma decisão. Se o caso se arrastar, o São Paulo pode sofrer sanções e ainda terá que pagar multas e juros. Há, inclusive, a possibilidade de o time paulista ficar proibido de contratar, por exemplo. Em setembro de 2019, os são-paulinos usaram de expediente parecido para cobrar o River Plate por uma dívida na negociação de Lucas Pratto.
O São Paulo fechou o ano com déficit de R$ 180 milhões, direitos de imagens atrasado e ainda não contratou ninguém em 2020. A prioridade da diretoria é emprestar e vender jogadores para aliviar a folha salarial.