GloboEsporte
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo válido pela primeira rodada do Paulistão.
São Paulo e Água Santa se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela estreia do Paulistão.
O Tricolor tenta encerrar um jejum de sete anos sem títulos: desde 2012, quando ganhou a Sul-Americana. O último Paulistão conquistado pelo São Paulo foi em 2005.
O Água Santa, por outro lado, fará sua segunda participação na elite do Paulistão. A primeira foi em 2016, quando o time acabou rebaixado. Neste ano, o principal objetivo da equipe é permanecer na primeira divisão.
Transmissão: O Premiere transmite a partida ao vivo, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Ricardinho e reportagem de Gabriela Ribeiro.
Tempo Real: O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e mostra as entrevistas no pós-jogo.
Escalações prováveis — Foto: Infografia
São Paulo — Técnico: Fernando Diniz
Helinho e Hernanes são as principais novidades do time da pré-temporada, nos lugares dos convocados Antony e Igor Gomes, respectivamente. O restante do time é a base da equipe que terminou a temporada de 2019.
A expectativa é pelo rendimento de algumas das principais contratações recentes do clube – casos de Pablo e Hernanes, que não conseguiram render o esperado no ano passado. Daniel Alves começa o ano como meia, com Juanfran na lateral direita.
Quem está fora: Rojas, Gabriel Sara, Walce (departamento médico), Antony e Igor Gomes (seleção olímpica).
Pendurados: Ninguém.
A provável escalação do São Paulo para a estreia contra o Água Santa — Foto: GloboEsporte.com
Água Santos —Técnico: Fernando Marchiori
O diretor de futebol Marcos Assunção participou da montagem do elenco do Água Santa. O clube contratou cerca de 20 jogadores e terá uma equipe praticamente nova. Alguns dos nomes mais conhecidos são Fabrício (ex-Palmeiras, Cruzeiro e Internacional), Luís Ricardo (passou no próprio São Paulo, Botafogo e Portuguesa) e Felipe Azevedo (atuou por Santos, Sport e Ceará), além do goleiro Giovanni (com passagem no Atlético-MG).
Quem está fora: Fabrício (aprimora forma física após se recuperar de lesão).
Pendurados: Ninguém.
A possível escalação do Água Santa para enfrentar o São Paulo — Foto: GloboEsporte.com
— Foto: infoesporte
A árbitra Edina Alves Batista apita a partida, auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis e Marco Antonio de Andrade Motta Junior. O quarto árbitro é Rafael Gomes Felix da Silva.