GloboEsporte
Clássico deste domingo será em Araraquara, às 16h, pelo Paulistão.
Getty Images
Araraquara será a 12ª cidade fora da capital paulista a receber um Choque-Rei. Neste domingo, às 16h, Palmeiras e São Paulo se enfrentam na Fonte Luminosa pela segunda rodada do Paulistão.
Ao todo, os rivais já disputaram 17 partidas em outros estados, no interior de São Paulo e até mesmo fora do Brasil. O retrospecto até aqui é favorável ao Palmeiras. O Verdão acumula 8 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Foram 26 gols marcados contra 20 gols sofridos.
Onde assistir
A TV Globo e o GloboEsporte.com transmitem para todo o estado de SP, com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande – para assistir no site ao vivo e de graça, basta estar logado .
O Premiere também mostra o jogo para todo o Brasil, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Grafite. O GloboEsporte.com também transmite o jogo para o estado de SP, ao vivo e de graça, acompanha em Tempo Real e mostra as entrevistas pós-jogo.
Relembre abaixo os duelos fora da capital paulista:
Ribeirão Preto-SP: 1962, 1995 (duas vezes) e 2008
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Melhores momentos: Palmeiras 4 x 1 São Paulo pela 15ª rodada do Paulistão 2008
Além de ser a primeira cidade fora da capital paulista a receber um Choque-Rei na história, Ribeirão Preto também é o local que mais vezes o clássico foi disputado depois de São Paulo.
O primeiro jogo foi em 1962. Palmeiras e São Paulo se enfrentaram em um amistoso no estádio Antônio Costa Coelho, conhecido antigamente como Campo da Mogiana. O São Paulo venceu a partida por 1 a 0.
Em 1995, foram dois jogos pelas semifinais do Paulistão, no estádio Santa Cruz. A primeira partida terminou empatada por 0 a 0. Na segunda, o Palmeiras garantiu a vaga na final com a vitória por 1 a 0.
O último Choque-Rei em Ribeirão Preto aconteceu em 2008, quando Palmeiras venceu o rival por 4 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. (relembre no vídeo acima).
São Carlos-SP: 1968
Em 1968, o Choque-Rei voltou a ser disputado em outra cidade, e o estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos, foi o palco. Com gols de Antoninho, Nenê e Miruca, o São Paulo venceu o amistoso por 3 a 2. Os gols do Verdão foram anotados por Júlio Amaral.
Maringá-PR: 1976
Foi o palco do primeiro Choque-Rei disputado fora do estado de São Paulo. Em 1976, as equipes foram convidadas para disputar a Taça da Cidade de Maringá, e o Tricolor levou a melhor. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o São Paulo eliminou o Palmeiras nos pênaltis (8 a 7).
Londrina-PR: 1984
Oito anos após disputarem um torneio amistoso no Paraná, os clubes foram chamados novamente para o estado, mas desta vez para a disputa do Torneio Cinquentenário de Londrina, no estádio do Café. O Palmeiras venceu o confronto por 2 a 0.
Cádiz-ESP: 1993
O Choque-Rei já foi disputado até fora do Brasil. Em 1993, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram pelo Torneio Ramon de Carranza, em Cádiz, na Espanha. Curiosamente, esta foi a primeira vez que o técnico Vanderlei Luxemburgo enfrentou o Tricolor no comando do Palmeiras. E o treinador levou a melhor ao vencer o rival por 2 a 1. Os gols palmeirenses foram anotados por Jean Carlo e Maurílio. Jamelli descontou para os são-paulinos.
Campo Grande-MS: 1995
A capital de Mato Grosso do Sul foi a primeira cidade fora de São Paulo a receber um Choque-Rei pelo Campeonato Brasileiro. Na primeira fase do torneio de 1995, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 0, no estádio Pedro Pedrossian. Os gols foram marcados por Wagner e Muller.
São José do Rio Preto-SP: 1996 e 2001
O estádio Benedito Teixeira foi palco de dois clássicos entre Palmeiras e São Paulo pelo Campeonato Paulista, com uma vitória para cada lado. Em 1996, o Verdão venceu por 2 a 0 (gols de Djalminha e Luizão). Já em 2001 foi a vez do Tricolor dar o troco e vencer por 3 a 0 (gols de Fábio Simplício, França e Júlio Batista).
Presidente Prudente-SP: 1996, 2006 e 2012
Depois de Ribeirão Preto, Presidente Prudente é a segunda cidade do interior de São Paulo que mais recebeu um Choque-Rei. Ao todo, foram três partidas no Prudentão, com duas vitórias do Palmeiras e um empate.
- Paulistão de 1996: Palmeiras 3 a 2 São Paulo
- Brasileirão de 2006: Palmeiras 3 a 1 São Paulo
- Paulistão de 2012: Palmeiras 3 a 3 São Paulo (relembre abaixo o último confronto)
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Melhores momentos: Palmeiras 3 x 3 São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2012
Campinas-SP: 1998
Após vencer o jogo de ida da semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 1998, no Pacaembu, por 2 a 1, o Palmeiras levou a decisão para o Brinco de Ouro, em Campinas. No tempo normal, o São Paulo venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a final nos pênaltis (3 a 2).
São Caetano do Sul-SP: 2002
O jogo de ida semifinal do extinto Supercampeonato Paulista de 2002 foi disputado no estádio Anacleto Campanela, região metropolitana de São Paulo. Com gols de Reinaldo e Fábio Simplício, o Tricolor venceu por 2 a 0. O jogo de volta, no Canindé, ficou 2 a 2, e o São Paulo avançou à final.
Barueri-SP: 2012
Durante a reforma do antigo Palestra Itália, o clube escolheu a Arena Barueri como sua casa. No primeiro turno do Brasileirão de 2012, o Choque-Rei foi disputado no local e terminou 1 a 1. O gol alviverde foi anotado por Mazinho. Luis Fabiano marcou para o Tricolor.
Dispositivo não suportado.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Os gols de Palmeiras 1 x 1 São Paulo pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012