GloboEsporte
Marcelo Hazan
Técnico elogia elenco tricolor após e capacidade de recuperar jogadores, como Pato.
O São Paulo não contratou nenhum reforço para 2020, mas essa situação não incomoda o técnico Fernando Diniz, que elogiou o elenco tricolor neste sábado, após goleada sobre o Oeste por 4 a 0, em Barueri, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Diniz escalou o time com Igor Gomes e Antony, que ainda não tinham sido titulares nesta temporada, nos lugares de Hernanes e Pablo.
– É uma base muito forte. Hernanes e Pablo não saíram jogando, mas eles são parte do time titular, com certeza. Liziero, Luan, (tem a) recuperação do Éverton, que está ganhando mais ritmo. A gente está ganhando opções – disse Diniz após a partida.
Infelizmente, não foi possível encontrar um vídeo compatível com o seu dispositivo.
Acesso gratuito
Faça seu login grátis e tenha acesso ilimitado às exclusividades Globoesporte
Veja a entrevista de Fernando Diniz após a goleada do São Paulo sobre o Oeste
– Importante que o São Paulo manteve o elenco, e essa é a grande vantagem do São Paulo: a manutenção do elenco e perseverança para recuperar jogadores, como o Pato e o Hernanes. Todo mundo está conseguindo elevar nível de atuação.
São Paulo comemora gol contra o Oeste — Foto: Fernando Roberto Teixeira
Citado por Diniz, Alexandre Pato desencantou em Barueri: ele não marcava gols desde agosto. Além disso, o ataque finalmente deslanchou. Até então, tinha feito só seis gols em seis jogos. O grande número de finalizações, mas poucas convertidas, gerou as principais críticas ao time neste começo de ano.
– Eu acho que mais do que o número finalizações, tivemos muitas bolas dentro da área, perigosas. Tivemos volume muito grande de chances. Tínhamos muitos jogadores dentro da área, o que é mais perigoso do que fazer finalizações de fora da área. Tivemos muito equilíbrio, não tomamos quase nenhum susto. Tem que fazer volume e finalizar o máximo possível, é o que aumenta nossa chance de ganhar o jogo.
Com a goleada em Barueri, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo C com 12 pontos, dois a mais do que o Mirassol. O time volta a campo só no próximo domingo, quando recebe a Ponte Preta no Morumbi pela oitava rodada do Campeonato Paulista.