São Paulo concede crédito a torcedores que adquiriram ingressos de jogos suspensos

117

GazetaEsportiva

Futebol brasileiro e internacional foi interrompido por causa da pandemia do novo coronavírus (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

São Paulo anunciou que vai conceder um crédito aos torcedores que compraram ingressos para a partida contra o River Plate ou o pacote promocional válido para jogos da Libertadores e do Campeonato Paulista. O duelo contra os argentinos estava marcado para o dia 17 de março, no Morumbi, mas foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, o Tricolor informou que vai oferecer um “crédito no valor exato que foi pago pelos bilhetes, que poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingressos para quaisquer jogos do São Paulo cujo mando seja no Estádio do Morumbi”. Para os que compraram o pacote, a quantia será proporcional.

A medida passará a valer assim que o futebol brasileiro for retomado com os portões abertos para o público, com validade de um ano a partir da data de compra das entradas. No momento, as discussões relacionadas ao retorno das competições envolvem a realização das partidas sem a presença da torcida.

Publicidade

Com isso, o São Paulo comunicou que não haverá reembolso aos torcedores. A decisão do clube se baseou na medida provisória nº 948/2020 editada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que permite aos prestadores de serviço o não pagamento do reembolso por eventos cancelados devido à pandemia desde que ofereçam o crédito aos consumidores.

As partidas que faziam parte do pacote promocional e foram afetadas pela crise da covid-19 são: River Plate (suspensa) e Binacional (sem previsão), pela Copa Libertadores, além de Santos (realizada com portões fechados) e Bragantino (adiada), válidas pelo Paulistão.

Confira na íntegra o comunicado divulgado pelo São Paulo: 

Informamos que, nos termos do inciso II do artigo 2º da Medida Provisória nº 948/2020, os torcedores que porventura tenham adquirido o pacote de ingressos disponibilizado no início do ano, ou ingressos para o jogo entre São Paulo x River Plate, que deveria ter ocorrido em 17 de março de 2020, mas que não fora realizado por conta da suspensão da Copa Libertadores em razão da pandemia do Covid-19, receberão um crédito no valor exato que foi pago pelo(s) ingresso(s) adquirido(s), (de maneira proporcional no caso da aquisição do pacote), o qual poderá ser utilizado para a compra ou para o abatimento no valor da compra de ingresso(s) para quaisquer jogos do São Paulo cujo mando seja no Estádio do Morumbi, desde que haja disponibilidade, conforme política de venda de ingressos aplicável àquele determinado jogo. O crédito em questão poderá ser utilizado a partir do retorno das competições com portões abertos e, consequentemente, da reabertura das vendas dos ingressos, pelo período de um ano a partir da data de compra do ingresso. 

Por fim, em razão da concessão do crédito nos termos acima, não haverá reembolso dos valores pagos pelos ingressos adquiridos para os jogos acima mencionados.

LEIA TAMBÉM:

6 COMENTÁRIOS