Bruno Alves analisa evolução na zaga do São Paulo e relembra seu jogo inesquecível

104

GloboEsporte

Zagueiro contratado em 2017 se torna um dos pilares do elenco.

Um dos jogadores com mais tempo de São Paulo no atual elenco, Bruno Alves conseguiu se tornar o pilar da zaga, ao lado de Arboleda. Contratado em 2017, o zagueiro precisou de paciência para atingir a condição em que se encontra hoje.

– Quando cheguei, nunca escondi de ninguém que era um sonho viver o dia a dia do São Paulo, então esperei com paciência. O primeiro contrato foi de três anos, então falei: “Tenho três anos para jogar aqui no São Paulo”. Não deixei a ansiedade tomar conta. Cheguei em 2017, no período mais difícil do clube. Eu tinha que amadurecer na hora. Eu peguei grandes exemplos como o Lugano, que ainda estava no elenco, o Hernanes… – falou Bruno Alves à TV oficial do clube.

Publicidade

Em seus seis primeiros meses de São Paulo, Bruno Alves disputou apenas quatro partidas. Em 2018, porém, começou a reviravolta. Ele terminou aquele ano com 41 jogos disputados e dois gols marcados. De lá para cá, o zagueiro se tornou praticamente uma unanimidade entre os torcedores.

Bruno Alves treina no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

Bruno Alves treina no São Paulo — Foto: Marcelo Hazan

E Bruno Alves diz que viu seu futebol evoluir após a chegada de Fernando Diniz, no segundo semestre de 2019. Ele cita a saída de bola como exemplo.

– Ele até conversou bastante comigo disso. Ele fala: “Você é muito bom em defender, só que você tem muita coisa boa que não coloca para fora. Então eu vou te dar confiança para você poder evoluir ainda mais, nos treinos eu vou te cobrar”. Eu falei: “Professor, estou aqui para ajudar, evoluir. Se o senhor vir que eu posso melhorar, vou tentar fazer meu máximo”. Então essa é uma relação legal que a gente tem, de bastante cobrança, buscando evolução, mas também de bastante confiança um no outro. Eu sei que quando ele fala comigo para evoluir, ele está falando para o meu bem, e o resultado está aparecendo – afirmou.

– Às vezes o zagueiro sai com a bola dominada e dificilmente a gente vai estar desprotegido, porque sempre vai ter um para ocupar o espaço do outro. Às vezes a gente arrisca. Eu falei que estou em busca desse golaço, uma hora vai sair (risos).

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Paraná pela 1ª rodada do Brasileirão 2018

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Paraná pela 1ª rodada do Brasileirão 2018

Embora já tenha ultrapassado a marca de 100 jogos com a camisa do São Paulo, Bruno Alves não é muito de fazer gols. Ele tem apenas quatro. Por isso, o jogo inesquecível do zagueiro pelo Tricolor é justamente um em que ele deixou sua marca.

– Acho que um jogo em 2018, nossa estreia no Campeonato Brasileiro. Um jogo segunda-feira, dia do meu aniversário, a gente ganhou e fiz o gol da vitória. Foi um dia inesquecível. Já é difícil a gente fazer um gol, no dia do aniversário então (risos)… Fiquei bastante feliz, foi o pacote completo, o jogo, a vitória e o gol para finalizar a noite – relembrou Bruno Alves, citando o duelo contra o Paraná.

LEIA TAMBÉM: