Terças Tricolores – Ainda Precisamos de Calma

152

Se a minha memória não falha, vencemos pela segunda vez nesse brasileiro dois jogos seguidos. Vitórias importantes que nos tiraram do perigo da degola. Faltam, agora, 4 pontos para eliminarmos de vez o risco descenso. Acredito que esse é o espírito que temos que encarnar para a partida contra o lanterna que venceu o Atlético Paranaense ontem, vale dizer.

Colocada essa minha preocupação com essa partida, vamos ao que interessa: é possível, ainda, se classificar para a Libertadores? Nós temos alguns confrontos diretos com adversários que estão na parte de cima da tabela, mas isso não quer dizer muita coisa, afinal, estamos, hoje, a sete pontos do G6. Acho muito improvável essa vaga, afinal, teríamos que vencer, praticamente, todos os jogos restantes, incluindo Galo fora de casa, clássico e por aí vai. O caminho não deve ser pautado por essa vaga e o planejamento precisa começar o quanto antes.

Os rivais já começaram a se mexer, tendo em vista que Palmeiras e Corinthians já acertaram com alguns reforços para 2017. Nós só sabemos que vamos perder alguns atletas, como Bastos e Kelvin. Tudo bem que Neres e Robson terão mais oportunidades e ainda tem a volta do Rogério, mas e as outras posições? Virá um 9 de respeito? Teremos um meia que ajude Cueva, Neres, Robson, Rogério e todo o resto do elenco? Vão apostar só no JC? A responsabilidade de todas as jogadas vai recair sobre o Lucas Fernandes?

Particularmente eu trabalharia com, pelo menos, esses reforços: um lateral esquerdo, um volante, um meia e um 9 de respeito. Alguns poderão dizer que o Reinaldo voltará depois de um belo campeonato, mas….vocês realmente acham que o Reinaldo tem que ser o titular do SPFC?

Publicidade

Quanto a nomes, não sou o mais indicado para o tal. Não gosto da maioria das especulações, como a que vem circulando do Felipe Melo (de onde tiraríamos dinheiro para isso?) e nem da do Nilmar (agora, com mais de 30 e poucos anos, ele quer jogar aqui?). Será que vale a pena trazer OUTRO estrangeiro? Já temos cinco: Lugano, Buffa, Mena, Cueva e Chávez, sendo que Mena e Chávez devem sair ano que vem.

O melhor nome é o Oscar Romero, do Racing, mas não sei se vale o investimento que estão pedindo. A diretoria, na figura do MAC, vai ter que trabalhar MUITO bem com pouco dinheiro para não sairmos TÃO atrás dos rivais que prometem vir pesados para o ano que vem, principalmente o Palmeiras.

Nessa altura do campeonato só podemos lotar o Morumbi, ajudar da maneira que der e torcer para que venham bons atletas, dispostos a defender nossas cores com honra, garra e dedicação. O resto é pura especulação!

É isso!

Contato?

@Abroliveira ou [email protected]

Abrahão de Oliveira é jornalista, formado pela Universidade Metodista de São Paulo, dono da @spinfoco, são-paulino e tem o sonho de cobrir um mundial de clubes com o clube do coração. 

ATENÇÃO: O conteúdo dessa coluna é de total responsabilidade de seu autor, sendo que as opiniões expressadas não representam necessariamente a posição dos proprietários da SPNet ou de sua equipe de colaboradores.