Você escalaria seu time para jogar na casa do melhor adversário do futebol brasileiro do momento com 4 na linha de defesa, 2 volantes e 4 atacantes?
Manteria o esquema 4.2.4 ou mudaria alguma coisa? A ideia do 3.4.3 parece boa. Pensando que o esquema deu certo numa difícil partida em MG, Zubeldía poderia mudar e fazer alguma coisa para surpreender, já que o time “titular” não apresenta um bom futebol já faz algumas partidas.
Penso que alguns atletas estão mostrando valor, não só o garoto Willian. O volante Marcos Antônio vem sendo elogiado e tem mais poder de marcação do que o Bobadilla.
O zagueiro a entrar poderia ser o Ferraresi, que vai muito bem jogando pela direita. Aliás, vai bem até de lateral direito. Arboleda vai bem centralizado e Alan na esquerda.
Rafinha e Wellington poderiam ser os laterais na linha de 4, com Luiz Gustavo e Marcos pelo meio.
Na linha de 3 do ataque o Lucas faz muito bem a direita/meio, assim como o jovem Willian faz bem a esquerda. O comando do ataque é do Calleri. A velocidade do contra golpe é mortal com este time.
Trata-se de esquema que fecha bem o meio, protege bem o nosso gol e ataca com velocidade assustadora, mantendo o adversário com receio. Foi assim em BH contra o bom Cruzeiro e deu certo!
Eu não gosto do esquema 4.2.4 para jogar uma partida no mata ou morre da libertadores. Já não deu certo na copa do Brasil.
Salve o tricolor paulista, o clube da fé.
Carlito Sampaio Góes