Com Pato, Muricy escalará diante do Audax a base do jogo contra Danubio

94

Fonte: GloboEsporte.com – Marcelo Hazan e Marcelo Prado

Muricy Ramalho vai usar o jogo contra o Audax, neste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, para testar a equipe que enfrentará o Danúbio, quarta-feira, no mesmo estádio, pela Libertadores. Trata-se de uma mudança de postura do treinador, já que o time que perdeu para o Corinthians, quarta-feira, pelo torneio continental, não havia jogado junto antes. A ideia agora, claro, é ganhar entrosamento.

De cara, uma mudança tática. Sai Alan Kardec e entra Alexandre Pato. Com isso, a ideia é que a equipe ganhe em mais mobilidade e profundidade. Além disso, Michel Bastos, que foi lateral-esquerdo, retomará sua posição no meio-campo, com Reinaldo entrando na defesa. Como Ganso pediu para não jogar, Thiago Mendes ganhará uma oportunidade.

Após a reunião realizada antes do treino, o treinador reuniu os titulares no meio-campo e conversou por aproximadamente 15 minutos. No trabalho tático, exigiu marcação muito forte desde a saída de bola dos reservas. Chamou a atenção o fato de Souza ser uma das peças mais adiantadas no combate. Na sequência, o grupo mudou de gramado e houve um treino em campo reduzido, quando cada atleta podia dar apenas dois toques na bola.

Publicidade
Muricy com jogadores do São Paulo (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
Muricy conversa com os jogadores do São Paulo antes do treino desta sexta-feira (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado)

A tendência é que o São Paulo entre em campo neste sábado com a seguinte formação: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Souza, Denilson, Thiago Mendes e Michel Bastos; Alexandre Pato e Luis Fabiano.