A lesão sofrida pelo goleiro Denis não fará o São Paulo buscar um goleiro no mercado e nem prorrogará o contrato de Rogério Ceni, que, a princípio, termina em agosto, um dia após o término da Taça Libertadores da América. Foi o que garantiu o vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, em conversa com a reportagem do GloboEsporte.com.
– Nada vai mudar. Temos o Rogério, o Renan Ribeiro e o Léo, estamos muito bem servidos. Nenhum goleiro será contratado e o vínculo do Rogério segue como está. O Denis terá todo o tempo que precisar para se recuperar – afirmou Ataíde.
Denis será operado nesta semana e, embora o médico José Sanchez não tenha estipulado prazo, deverá demorar no mínimo quatro e no máximo seis meses para voltar a ter condições de jogo. Como é mais jovem, sua recuperação deve ser mais rápida que a de Rogério Ceni, que em 2012 ficou seis meses parado com a mesma contusão no ombro direito.
Caso o prazo se alongue, ele só voltaria após o término do vínculo do camisa 1 com o clube. Nesse momento, no entanto, isso não preocupa a diretoria.
Denis recebeu a notícia da cirurgia no sábado pela manhã, em conversa no CT da Barra Funda. Curiosamente, o presidente Carlos Miguel Aidar, que também tem um problema no ombro, estava na sala no momento. O goleiro, inicialmente, perguntou se não havia como curar o problema fazendo tratamento convencional. Foi então explicado que isso não seria possível, já que haveria limitação dos movimentos com o tempo.
Ficou definida, então, a cirurgia, até para que o defensor possa estar recuperado em agosto, que é quando acaba o contrato do atual titular da meta são-paulina. Caso a operação não fosse feita, Denis poderia ter complicações no futuro.
Preocupado, Denis ainda recebeu a promessa do presidente Carlos Miguel Aidar que nenhum goleiro será contratado. O vínculo do camisa 12, que está com 27 anos, se encerra em agosto de 2016.